Foi no sufoco, mas o Chelsea conquistou a 19ª vitória na Premier League. Os Blues receberam o West Ham no Stamford Bridge, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, e saíram de campo com um triunfo pelo placar mínimo. Christian Pulisic foi o herói do dia ao marcar o gol que garantiu mais três pontos para a equipe de Thomas Tuchel.
A vitória foi de suma importância para o Chelsea. Agora, os Blues estão com 65 pontos, cinco a mais que o Arsenal, atual quarto colocado. Já o West Ham desperdiçou a oportunidade de ganhar uma posição na tabela de classificação e permaneceu em sétimo, com 52 pontos somados.
Poucas emoções
O confronto começou com uma baixa intensidade. Nos primeiros minutos o Chelsea buscava manter a posse de bola, mas tinha dificuldade de chegar ao gol adversário. Depois foi a vez do West Ham tentar controlar o jogo, mas também sem levar perigo para o goleiro Mendy.
A primeira descida de ataque saiu apenas aos 15 minutos. Timo Werner carregou a bola pela esquerda, levou para o meio e levantou na área. Atento ao lance, Fabianski defendeu e impediu o gol dos Blues.
Dois minutos depois veio a resposta do West Ham. Benrahma levou a bola até a linha de fundo e cruzou para o meio da área. Mendy conseguiu segurar antes de qualquer jogador da equipe adversária desviar.
Apenas aos 32 minutos uma das equipes voltou a criar uma oportunidade. Yarmolenko recebeu a bola nas costas da defesa do Chelsea e finalizou de primeira, cruzado, mas para fora.
Além da baixa criatividade das duas equipes, os jogadores não estavam com a pontaria em dia. O Chelsea finalizou quatro vezes, enquanto o West Ham chutou três. Porém, nenhuma dessas tentativas foi na direção do gol.
Pulisic salvador
Depois de muito tempo, a primeira finalização na direção do gol finalmente saiu. Aos 12 minutos da segunda etapa, Kanté arriscou da entrada da área, a bola desviou na defesa e Fabianski fez a intervenção para salvar o West Ham. Minutos depois, Chalobah chutou de longe, para mais uma boa ação do goleiro dos Hammers.
Sem muita criatividade, o Chelsea teve chance de ouro aos 38 minutos. O juiz marcou pênalti após Lukaku ser puxado por Dawson, que acabou sendo expulso. Na cobrança do pênalti, Jorginho errou a paradinha e Fabiansk defendeu com facilidade. Os Blues desperdiçaram a melhor oportunidade do jogo até então.
Depois do pênalti perdido, a partida parecia caminhas para um empate sem graça. Porém, a estrela de Pulisic brilhou aos 44 minutos. Alonso foi lançado na esquerda, chegou até a linha de fundo e cruzou para o meio da área. O atacante dos Blues finalizou de primeira e abriu o placar, além de garantir a vitória.
Fonte: Ogol
Comentários