Quinta-feira, Novembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESMais eficiente, Cuiabá vence Juventude na Serra Gaúcha

Mais eficiente, Cuiabá vence Juventude na Serra Gaúcha

spot_img

O Cuiabá segue como visitante indigesto neste início de Brasileirão. Após vencer fora na estreia, o Dourado voltou a aprontar longe da Arena Pantanal. Na noite deste domingo, no Alfredo Jaconi, na Serra Gaúcha, o time mato-grossense foi eficiente e venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Pintado chega a seis pontos e salta para o G4 da competição. Do outro lado, o JU permanece com um único ponto e amarga a vice-lanterna.

Domínio inofensivo

O Juventude tomou a iniciativa no Alfredo Jaconi e partiu para cima do Cuiabá. Logo aos quatro, Capixaba recebeu de Yuri Lima, colocou na frente e bateu firme da intermediária. Atento, Walter fez boa defesa.

Marcando em bloco baixo, o Cuiabá convidou os jaconeros para seu campo a fim de explorar as saídas em velocidade. A estratégia demorou para surtir efeito. Antes disso, Yuri Lim, em chute da entrada da área, quase abriu o placar.

Apesar de ter o controle das ações e ser mais presente no campo ofensivo, o time de Eduardo Baptista encontrou dificuldades para infiltrar no último terço. Tanto que o Dourado, mesmo tendo menos a bola, foi mais eficiente no ataque e criou as melhores chances da primeira etapa.

Primeiro com o centroavante André, que recebeu bela enfiada de Valdívia, driblou o goleiro, mas sem ângulo não conseguiu colocar para dentro. E depois com Valdívia, que foi lançado por Felipe Marques na área e, de cabeça, carimbou o travessão.

Na marca da cal

Na volta do intervalo, o Juventude adotou uma postura mais agressiva e teve a chance de abrir o placar logo aos dois minutos. Após cruzamento de Rodrigo Soares, Óscar Ruiz foi empurrado por João Lucas na área. Após recomendação do VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, porém, Isidro Pitta exagerou na força e carimbou o travessão.

A chance perdida custou caro aos mandantes, que sentiram o golpe e diminuíram o ritmo. Sem o mesmo ímpeto, o JU deu brecha para o crescimento do Cuiabá, que passou a ter mais a bola no campo de ataque.

Aos 25, Elton ajeitou para Valdívia, que recebeu na grande área e finalizou com muito perigo. Pouco depois, Rodriguinho fez fila pelo meio, invadiu a área e bateu no cantinho, obrigando César a fazer uma grande defesa.

Na base da insistência, o Dourado foi premiado. Com mais uma participação do VAR, a arbitragem flagrou um toque de mão e Vitor Mendes na área. Pênalti. No lance, o zagueiro jaconero levou dois cartões amarelos e foi expulso. Mais eficiente, Élton deslocou o goleiro César e garantiu a vitória para os mato-grossenses: 1 a 0.

 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img