O Milan foi até Roma visitar a Lazio com um clima Rossonero no principal estádio da capital italiana. Com grande presença dos milanistas, os visitantes sofreram o susto, mas garantiram os três pontos nos minutos finais.
Com o 2 a 1, o Milan mantém a liderança do Campeonato Italiano, com 74 pontos, seguido da Inter, com 72. Enquanto isso, a Lazio perde fôlego na busca pelas competições europeias, estacionando nos 56 pontos, na sétima colocação.
Líder começa mal
O clima nas arquibancadas do Estádio Olimpico era todo favorável ao Milan, mas dentro de campo a história era diferente. Sem trocar passes, os visitantes eram envolvidos pela Lazio, que acelerava nos passes e buscava o gol a todo custo.
E ele veio, como recompensa! Aos quatro minutos, a Lazio trabalhou ótima bola pelas laterais. O cruzamento veio. E quem apareceu para marcar? Ele, Ciro Immobile, de biquinho para abrir o marcador: 1 a 0.
O Milan reagiu muito bem ao gol. Apesar do revés provisório, os visitantes partiram para cima e já acumulavam as melhores chances. Com 16 minutos, Brahim Diáz apareceu de cabeça, para a defesa de Strakosha. Já aos 27 foi a vez de Rafael Leão invadir a área e bater forte, mas na rede pelo lado de fora.
Ainda dono do jogo, o Milan encurralava a Lazio e não permitia saídas de contra-ataque da equipe da casa. Aos 36, Giroud recebeu ótimo cruzamento da direita, mas cabeceou mal, lamentando-se pela chance desperdiçada.
Superior, o Milan tinha mais posse, mais finalizações, mas muito menos eficiência do que a Lazio. Ao final da primeira etapa, o gosto amargo para os milanistas, que não conseguiram empatar ainda nos 45 minutos iniciais.
Milan cresce e reverte
A segunda etapa começou como um anexo do primeiro tempo! O Milan era melhor, mais intenso e com maior volume. Alcançar o empate seria questão de tempo para recompensar o grande jogo dos Rossoneri.
E foi questão de tempo! Aos quatro minutos, Rafael Leão fez sua clássica jogada pela direita e cruzou na medida, rasteiro, para Giroud anotar o gol de empate: 1 a 0. Ainda com volume, o Milan seguiu em cima, tinha as melhores oportunidades e deixava o adversário atordoado.
Dominando o jogo por completo, os Rossoneri acumulavam mais chances para virar do que a Lazio para voltar à frente do placar. Aos 16, Júnior Messias avançou pela direita, foi carregando e viu o espaço para bater bonito, com capricho, mas a bola passou rente à trave, para fora.
Todo ataque, o Milan mantinha sua intensidade em alta! Aos 21, Theo Hernandez avançou pela direita, viu Giroud entrando, mas demorou para cruzar. Quando conseguiu, a bola foi muito forte e não conseguiu chegar ao centroavante francês.
Chegando ao seu limite físico, o Milan ainda garantia ótimas chances, fosse com Rébic ou Ibrahimovic. E foi da dupla a construção do gol da virada. Aos 46, o croata levantou, o sueco ajeitou e Tonali apareceu como elemento surpresa para empurrar para o fundo das redes: 2 a 1, que coloca os Rossoneri vivos na luta pelo título italiano.
Fonte: Ogol
Comentários