O Palmeiras segue firme na liderança do Brasileirão Feminino. Neste domingo, o Verdão recebeu o Real Brasília, no Canindé, e, após primeiro tempo equilibrado, deslanchou no segundo para golear por 4 a 1.
Com o resultado, as Palestrinas chegam aos 19 pontos e mantêm a invencibilidade da competição. Do outro lado, as Leoas do Planalto figuram no décimo posto, com sete.
Palestrinas brilham na segunda etapa
O Palmeiras foi para cima nos primeiros minutos e logo abriu o placar. Aos dez, Day Silva cruzou pela esquerda e encontrou Duda Santos, que bateu de chapa e colocou as Palestrinas em vantagem.
Sem sentir o golpe, o Real Brasília partiu para o jogo franco e chegou a balançar as redes pouco depois com Nenê, após belo giro na área, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada.
Sentindo o bom momento, as Leoas do Planaltos seguiram em cima e buscaram o empate. Aos 22, Gaby descolou um belo passe para Maria Dias, que tocou na saída da goleira Jully e deixou tudo igual no placar. Aos 40, o Verdão quase anotou o segundo, mas a finalização de Byanca Brasil parou no travessão.
Com uma postura bem mais agressiva na volta do intervalo, o Palmeiras precisou de apenas quatro minutos para desempatar a partida. Após boa troca na entrada da área, Bia Zaneratto bateu de canhota, sem chances para goleira Dida.
Sem dar respiro para o Real Brasília, o Verdão ampliou na sequência. Chú Santos finalizou de fora e fez mais um. Não perca: 3 a 1. E não parou por aí. Na base da pressão, o time da casa ainda marcou o quarto com Bruna Calderan. Tudo isso em menos de dez minutos.
A grande vantagem causou um relaxamento natural na equipe alviverde, que controlou bem as ações e garantiu mais três pontos no Brasileirão Feminino.
Fonte: Ogol
Comentários