Após sofrer no primeiro tempo e apostar em uma postura reativa durante toda a partida, a Juventus contou com uma forte efetividade para mais uma vez, mesmo sem encantar, vencer no Campeonato Italiano. A vítima da vez foi o Sassuolo, que perdeu por 2 a1, de virada, com direito a gol nos minutos finais.
Com
Juve joga pouco, mas arranca empate
Fora de casa, a Juventus não conseguiu se impor e sofreu contra um Sassuolo bem mais proativo, que teve mais a bola e atacou mais. A equipe mandante trocou passes com paciência e dominou as ações no meio de campo. A postura defensiva da Veccia Signora não deu resultado, já que além de ceder chances ao adversário, pouco conseguiu levar perigo nas suas transições ao ataque.
O Sassuolo teve as primeiras grandes chances de sair na frente, como no lance que Raspadori passou por Alex Sandro, bateu de fora da área e mandou rente à trave, e na cabeçada de Frattesi, após escanteio, que passou muito perto. Já aos 26, Berardi aproveitou erro de Dybala, avançou e arriscou de fora da área para ótima defesa de Szczesny.
As melhores chances seguiram com o Sassuolo e Szczesny voltou a aparecer bem aos 34, quando defendeu um chute perigoso de Scamacca. O domínio então deu resultado logo no minuto seguinte, quando Kyriakopoulos mandou para a área, Berardi ajeitou de calcanha e Raspadori bateu cruzado para abrir o placar e colocar o time mandante na frente.
Apenas depois do gol sofrido, a Juventus passou a ter mais a bola e depois de finalizações bloqueadas e cruzamentos pouco proveitosos, a equipe conseguiu arrancar o empate ainda no primeiro tempo. Aos 45, Morata roubou a posse pela esquerda, acionou Zakaria e a bola chegou até Dybala dentro da área, que finalizou firme para deixar tudo igual.
Virada no final
Na volta do segundo tempo, o jogo passou a acontecer quase que inteiramente no campo de ataque do Sassuolo, que como sua característica, teve mais posse, trocou passes com qualidade, mas faltou a assistência mais vertical para ter uma grande chance de gol. A equipe mandante só acertou o alvo aos 12, quando após escanteio, Frattesi cabeceou já na pequena área e Szczesny defendeu bem.
Mesmo tendo pouco a bola, a Juventus levava perigo no contra-ataque. Aos 15, Morata recebeu de costas na entrada da área, girou e bateu rente à trave, errando por muito pouco a meta defendida por Consigli. Ainda bem mais com a posse, o Sassuolo respondeu com Kyriakopoulos, que pegou uma sobra, bateu de direita e também mandou muito perto do gol.
A Juventus mudou um pouco a postura e passou a marcar a saída de bola do adversário. Quase marcou aos 26, quando Danilo mandou para a área, Chiriches desviou contra o próprio gol, mas Consigli fez grande defesa. Do outro lado, apesar de continuar a ter mais a bola, o Sassuolo caiu de ritmo e já não conseguiu se impor, o que fez a intensidade do confronto diminuir.
A partida seguia sem grandes emoções, com as equipes aparentemente satisfeitas, até que aos 43, após um lançamento longo e desvio de Alex Sandro, o atacante Moise Kean dominou, girou contra dois defensores e bateu forte, entre as pernas de Consigli, para virar o jogo. Com o gol no fim, o Sassuolo não teve poder de resposta e o placar não foi mais alterado.
Fonte: Ogol
Comentários