O orçamento do spin-off “House of the Dragon” foi revelado e mostrou que a 1ª temporada da série foi mais cara que a temporada final da sua série mãe, “Game of Thrones”.
De acordo com a Variety, a 1ª temporada de “House of the Dragon” custará à HBO quase US$ 20 milhões por episódio. Enquanto isso, a 8ª temporada, também conhecida como a última, do sucesso mundial “Game of Thrones” teve orçamento de mais de US$ 15 milhões por episódio.
O valor gasto no spin-off também é superior, por exemplo, ao gasto pela Disney nas séries do Disney+ “WandaVision” e “Falcão e o Soldado Invernal”. É de se imaginar que o orçamento alto se reflita em algo que a série deve abusar: efeitos especiais envolvendo dragões.
“House of the Dragon” se passa 200 anos antes dos eventos da série principal, “Game of Thrones”, com grande foco na família Targaryen. A série teve as filmagens finalizadas em fevereiro e o autor dos livros que deram origem ao universo, George R.R. Martin, deu sua opinião sobre o que está por vir na nova produção.
“Vi cortes brutos de alguns deles e estou adorando. [O] roteiro, direção e atuação parecem ótimos. Espero que vocês gostem deles tanto quanto eu. Eu tiro meu chapéu para o [showrunner Ryan Condal] e o [co-showrunner Miguel Sapochnik] e sua equipe, e ao nosso elenco incrível,” afirmou Martin em seu blog.
“House of the Dragon” estreia na HBO no dia 21 de agosto.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários