Desde que trocou de nome, a Meta já vinha indicando que abandonaria o nome Oculus para seu headset de realidade virtual. Hoje, com o lançamento de um novo site e inauguração de uma loja física, o Oculus Quest 2 virou oficialmente Meta Quest 2.

Entrar no site Oculus.com agora redireciona os usuários para o store.facebook.com, que conta apenas com os logotipos da Meta. Além disso, clicando no ícone do Facebook no canto superior direito, o site informa que o usuário precisa visitar a página de perfil do Oculus para gerenciar sua conta e visualizar pedidos feitos antes de 25 de abril de 2022.

As contas ainda estão vinculadas à loja virtual Oculus, então não está claro como a Meta vai implementar os planos de acabar com o login obrigatório no Facebook para o headset Quest.

Além do site repaginado, a Meta está inaugurando hoje sua primeira loja física em Burlingame, Califórnia. Na loja de 144 metros quadrados é possível testar vários produtos da Meta, como os dispositivos de videochamadas Portal, que passaram a se chamar Meta Portal ao invés de Facebook Portal; o Ray-Ban Stories e o Meta Quest 2.

Na seção Quest 2 da loja, os clientes podem testar o Oculus Quest 2 rebatizado com o logo Meta, e jogar videogames como Beat Saber, GOLF +, Real VR Fishing ou Supernatural. A experiência é transmitida para uma tela de LED gigante em um canto da loja, e o usuário pode baixar um vídeo de 30 segundos do teste e compartilhar nas redes sociais.

Via: AndroidCentral