A Meta decidiu ingressar no varejo com a sua primeira loja física. O espaço será inaugurado no dia 9 de maio e ficará instalado em seu campus na cidade de Burlingame, Califórnia.
A novidade, que ganhou o nome de Meta Store, permitirá aos visitantes experimentar e comprar diversos produtos da empresa de Mark Zuckerberg, como, por exemplo, os headsets de realidade virtual da linha Quest.
Os consumidores também terão acesso a outra novidade: uma demonstração da família de óculos inteligentes da marca Ray-Ban. Lançados em 2021, os produtos podem captar e compartilhar vídeos por meio de sensores de câmeras.
Há ainda um espaço separado para testar jogos da plataforma Quest 2, incluindo títulos como “Beat Saber”, “GOLF +”, “Real VR Fishing” e “Supernatural”.
A mudança é uma aposta da empresa em impulsionar as vendas de seu próprio hardware, acompanhando os mesmos passos da rival Google. A big tech também abriu seu primeiro estabelecimento físico no varejo no ano passado.
A nova loja, que estará aberta das 11h às 18h de segunda a sexta-feira, abre outra oportunidade interessante: vender para mais pessoas os gadgets de realidade virtual e aumentada, um segmento que é parte crucial para um dos principais focos da empresa ganhar tração, o metaverso.
Por fim, a Meta Store também servirá literalmente como vitrine para divulgar ao público futuros projetos no campo da realidade virtual à medida que se desenvolvem.
Via: The Verge
Meta abandona marca Oculus Quest
Além da notícia da chegada da sua primeira loja física, a Meta lançou o seu novo site e trocou o nome da marca Oculus Quest para Meta Quest, uma alusão ao novo nome da empresa.
Agora, ao visitar a página oculus.com o usuário é redirecionado ao endereço store.facebook.com.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários