A Meta decidiu ingressar no varejo com a sua primeira loja física. O espaço será inaugurado no dia 9 de maio e ficará instalado em seu campus na cidade de Burlingame, Califórnia. 

A novidade, que ganhou o nome de Meta Store, permitirá aos visitantes experimentar e comprar diversos produtos da empresa de Mark Zuckerberg, como, por exemplo, os headsets de realidade virtual da linha Quest.

Primeira loja física da Meta será na cidade de Burlingame, Califórnia. Imagem: Meta/Divulgação

Os consumidores também terão acesso a outra novidade: uma demonstração da família de óculos inteligentes da marca Ray-Ban. Lançados em 2021, os produtos podem captar e compartilhar vídeos por meio de sensores de câmeras.

Há ainda um espaço separado para testar jogos da plataforma Quest 2, incluindo títulos como “Beat Saber”, “GOLF +”, “Real VR Fishing” e “Supernatural”.

A mudança é uma aposta da empresa em impulsionar as vendas de seu próprio hardware, acompanhando os mesmos passos da rival Google. A big tech também abriu seu primeiro estabelecimento físico no varejo no ano passado.

A nova loja, que estará aberta das 11h às 18h de segunda a sexta-feira, abre outra oportunidade interessante: vender para mais pessoas os gadgets de realidade virtual e aumentada, um segmento que é parte crucial para um dos principais focos da empresa ganhar tração, o metaverso. 

Por fim, a Meta Store também servirá literalmente como vitrine para divulgar ao público futuros projetos no campo da realidade virtual à medida que se desenvolvem.

Via: The Verge

Meta abandona marca Oculus Quest

Além da notícia da chegada da sua primeira loja física, a Meta lançou o seu novo site e trocou o nome da marca Oculus Quest para Meta Quest, uma alusão ao novo nome da empresa.

Agora, ao visitar a página oculus.com o usuário é redirecionado ao endereço store.facebook.com.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!