A conta do Bored Ape Yacht Club no Instagram foi hackeada nesta segunda-feira (25). No ataque, os hackers compartilharam um link para um site falso. Proprietários dos macaquinhos entediados que acessaram conectando a carteira Ethereum tiveram mais de US$ 2,8 milhões roubados.
O site alegava que o Yuga Labs, criador do Bored Ape, estava dando um terreno NFT gratuitamente para o próximo jogo no metaverso, o ‘Otherside’, que será lançado neste sábado (30). Ainda afirmava que qualquer pessoa que conectasse a carteira receberia um airdrop do terreno virtual também de graça, mesmo sem ter um dos macacos.
No golpe, um total de 91 NFTs, os tokens não fungíveis, foram roubados dos usuários, somando a quantia de US$ 2,8 milhões. O valor é estimado com base no preço mínimo atual, o NFT mais barato, da coleção. Assim, o roubo pode ser ainda maior.
Além de quatro Bored Ape, a carteira vinculada ao golpe roubou sete NFTs Mutant Ape Yacht Club, três Bored Ape Kennel Club e tokens de outras coleções. Em sua conta oficial no Twitter, o Yuga Labs informou os seguidores sobre o ataque hacker ao Instagram.
“Imediatamente após a descoberta do ataque, alertamos nossa comunidade, removemos os links da conta do Instagram comprometida de nossas plataformas e buscamos a recuperação da conta”, destaca um dos tuítes no fio publicado.
Além disso, o Yuga Labs afirmou que está trabalhando para estabelecer contato com as vítimas do roubo. Por outro lado, não falou nada sobre reembolso.
Esse não é o primeiro golpe contra o ecossistema Bored Ape. Contas no Twitter de proprietários foram invadidas e usadas para ataques semelhantes, com esse roubo originando-se no ApeCoin, token recém-lançado. O site Decrypt entrevistou alguns dos usuários afetados. Segundo eles, as contas tinham autenticação de dois fatores.
Via: Decrypt
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários