Fluminense e Internacional têm poucas pretensões nacionais em 2022, e podem ficar sem calendário internacional mais cedo se não começarem a reação ainda nesta terça-feira. A dupla vai a campo ameaçada na Copa Sul-Americana, ao contrário do Ceará, que também entra em campo hoje.
Quem sofre mais com a pressão neste momento é o Fluminense, derrotado pelo próprio Colorado no Brasileirão no último fim de semana. O time tricolor perdeu ainda o último jogo da Sul-Americana por 3 a 0 para o Junior Barranquilla, concorrente forte a vaga no grupo H.
Para começar a reagir, o Fluminense precisa de uma vitória nesta terça-feira sobre o Unión, da Argentina. O modesto clube de Santa Fe, nono colocado em seu grupo no Campeonato Argentino, tem quatro pontos, um a mais que o time carioca, e empatado com o Barranquilla, que encara o lanterna Oriente Petrolero na rodada.
O Internacional também não atravessa boa fase, mas a mudança de comando – Mano Menezes assumiu – e a vitória sobre o Flu renovaram os ânimos. A disputa pela vaga parece também mais simples, embora dependente diretamente do resultado de hoje contra o líder Independiente Medellín, da Colômbia. Dois pontos separam a dupla.
O Ceará já vai a campo mais tranquilo. Com seis pontos em dois jogos, o Vozão defende a liderança no Paraguai contra o General Caballero, que tem apenas um ponto.
Fonte: Ogol
Comentários