Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESAthletico perde pênalti e conhece a primeira derrota na Libertadores

Athletico perde pênalti e conhece a primeira derrota na Libertadores

spot_img

Em jogo duro, o Athletico visitou o Libertad no Paraguai e voltou com a derrota na bagagem de volta ao Brasil. Bem no primeiro tempo e muito mal no segundo, o Furacão conheceu a sua primeira derrota na Libertadores.

Com o 1 a 0 no placar, o Athletico fica na segunda colocação do Grupo B, com quatro pontos. O Libertad, por sua vez, sobe uma posição, e agora é o líder com sete pontos.

Athletico começa bem

Dominando as ações iniciais, o Libertad sufocava o Athletico, embora o jogo ainda fosse muito mais truncado no meio-campo. Em escapadas esporádicas, quem mais levava perigo era a equipe paraguaia.

Aos 14 minutos veio a primeira grande chance do jogo! Após bela jogada ensaiada dos donos da casa, a bola foi jogada na área e Óscar Cardozo finalizou muito bem, mas Bento conseguiu fazer ótima defesa.

A superioridade do Libertad foi momentânea. Após a chegada dos paraguaios, o Furacão acordou no jogo e tomou conta do confronto. Não à toa tinha maior volume e também presença constante no campo de ataque.

Já superior, aos 19, o Athletico chegou com ótima trama pelo meio! Vitinho recebeu solto pela esquerda, costurou a defesa adversária, invadiu a área e bateu caprichosamente para fora.

O cansaço foi tomando conta dos atletas, que já chegavam pouco ao ataque com o passar dos minutos. Ao fim, o árbitro deu números finais a um jogo muito corrido, mas com poucas chances claras de gol.

Furacão desanda

No retorno dos vestiários, o Athletico era melhor e impôs um ritmo mais intenso no começo da segunda etapa. Ainda assim, o Furacão não transformava a sua presença no ataque em bom acabamento para finalizar.

Entretanto, o Libertad era valente e abusava da bola área. E ela funcionou! Aos 12 minutos, o escanteio foi cobrado curto, o cruzamento veio e pegou a defesa athleticana batendo cabeças e Riveros aproveitou para, de letra, abrir o marcador: 1 a 0. Golaço!

O Athletico tentava sair para o ataque, mas parecia exausto fisicamente. Após o gol, a equipe se desorganizou, perdeu o ritmo inicial do segundo tempo e não tinha a capacidade de arquitetar ataques. Além disso, o Furacão ainda tinha sérios problemas defensivos, sofrendo a cada investida do time paraguaio.

Sem oportunidades, o Athletico conquistou um pênalti achado aos 32! Canobbio insistiu na jogada e foi derrubado dentro da área. Penalidade máxima assinalada. Pablo foi para a bola e bateu rasteiro, fraco e baixo, para a defesa do goleiro Martín Silva.

A perda do pênalti foi como um balde de água fria para o Athletico que já não tinha mais forças para atacar. Aos 43, ainda sobrou tempo para Enciso fazer brilhante jogada e obrigar Bento a fazer ótima defesa, mantendo a vitória mínima para os paraguaios. Fim de papo!

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img