Após um bom início, com gol cedo, o Atlético Mineiro não fez uma grande partida, sofreu contra o Independiente del Valle e por pouco não saiu do Equador com uma derrota. No final, volta com um ponto na mala após o empate em 1 a 1, pela Libertadores. Hulk fez o gol do Galo, enquanto Sornoza fez o dos equatorianos.
O empate mantém as duas equipes com cinco pontos no Grupo D da Libertadores e com o Atlético Mineiro na segunda posição por conta do número de gols feitos. Tolima e América Mineiro completam o grupo.
50 vezes, Hulk!
O Atlético Mineiro foi a equipe a buscar mais o ataque nos primeiros minutos, mas participou de um jogo truncado e de muitos confrontos físicos. Em sua primeira chegada mais perigosa, o Galo já saiu na frente. Aos 7, após passe longo, Nacho fez o corta-luz, Arana ficou com a bola, bateu cruzado e Hulk levou a melhor na dividida com o goleiro para abrir o placar. Esse foi o gol número 50 de Hulk pelo clube.
O Independiente del Valle até conseguiu aumentar a sua posse de bola, mas com um time mais intenso, o Atlético Mineiro seguiu com boas chances e presente no ataque. Aos 16, Hulk fez boa jogada individual, mandou para a área e o goleiro cortou antes de Nacho finalizar. Pouco depois, após escanteio, Nathan Silva desviou na área e mandou para fora.
Aos poucos, o time equatoriano passou a encontrar espaços na defesa atleticana. Aos 23, Após cruzamento de Sornoza, Carabajal subiu sozinho e cabeceou por cima do gol. O del Valle cresceu e voltou a levar perigo aos 28, quando após confusão na área, Bauman ficou cara a cara com Everson, mas demorou a definir e foi travado por Júnior Alonso.
Com as subidas do del Valle ao ataque, o Atlético Mineiro passou a encontrar espaços e subir bem, principalmente com os rápidos Arana e Ademir. Aos 37, Everson lançou Ademir nas costas da zaga, o atacante ficou de frente para o gol, mas chutou em cima de Ramírez. O time equatoriano seguiu mais presente no ataque, mas as grandes chances foram do Galo e o chute de Mariano aos 46, passou tirando tinte da trave.
Empate complicado do Galo
O Atlético Mineiro voltou com muita lentidão para o segundo tempo e logo foi castigado. Aos 5, a zaga vacilou e deixou Sornoza livre para receber na grande área e bater de primeira para vencer Everson e deixar tudo igual. A virada equatoriano quase aconteceu aos 10, quando Carabajal resolveu arriscar de longe e Everson precisou fazer uma grande defesa para salvar o Galo.
O jogo ficou bastante movimentado no Equador, com o del Valle mais presente no campo de ataque, ocupando espaços, trocando passes e procurando a melhor chance para finalizar. Aos 18, Sornoza recebeu pelo meio, mandou um chute cruzado perigoso e Everson defendeu em dois tempos. Já o Atlético Mineiro não conseguiu se impor com a bola e fez a sua partida no contra-ataque.
Através da bola parada, o Atlético Mineiro voltou a assustar e ficou muito perto de fazer o segundo. Aos 21, Hulk cobrou com muita qualidade e acabou acertando o travessão. O Independiente del Valle também teve uma ótima chance aos 25, quando após vacilo da zaga do Galo, Pellerano chutou no cantinho e a bola passou muito perto. A equipe equatoriana seguiu melhor e mais presente no ataque e aos 31, Pellerano por pouco não acertou o ângulo.
O Atlético Mineiro deixou de atacar e jogou para garantir o empate. Hulk, isolado na frente, foi o referencial para segurar a bola e fugir da pressão. O del Valle seguiu pressionando e quase virou aos 42, quando Carabajal ganhou mais uma vez na área e cabeceou para fora, mas com muito perigo. A pressão equatoriano seguiu, o Galo sofreu bastante, mas conseguiu segurar o empate.
Fonte: Ogol
Comentários