O Bahia segue o seu ótimo início da Série B do Campeonato Brasileiro e alcançou nesta terça-feira, 26, sua terceira vitória em quatro rodadas. A vítima da vez foi o Sampaio Corrêa, que conseguiu segurar o Tricolor durante boa parte do primeiro tempo, mas acabou derrotado por 1 a 0, na Arena Fonte Nova.
Com mais uma vitória, o invicto Bahia chega aos 10 pontos e lidera de maneira isolada a Série B. Já o Sampaio Corrêa fica no meio da tabela com quatro pontos conquistados.
Tricolor abre o placar no fim
Os primeiros minutos foram de um jogo que aconteceu quase que inteiramente no campo de ataque do Bahia, que viu seu adversário colocar os 11 jogadores atrás do meio-campo. Apesar do domínio territorial, o Tricolor trocou passes com lentidão e não conseguiu encontrar espaços para levar perigo. Matheus Davó e Daniel até finalizaram, mas para fora e sem assustar.
Pouco mudou na partida, com a diferença de que o Sampaio Corrêa passou a aparecer um pouco mais no campo de ataque. No jogo truncado, o Tricolor seguiu tendo mais a bola, mas mostrando os mesmos problemas. Voltou a finalizar aos 16, em cabeçada de Rildo, que por cima do gol. O time maranhense respondeu com chute de fora da área de Mateusinho, que foi para fora, mas levando perigo.
O Sampaio Corrêa se soltou e passou a ser uma equipe mais perigosa. Aos 23, Maurício bateu forte de fora da área e Danilo Fernandes defendeu em dois tempos. Aos 27, após cruzamento da direito, Eron desviou de letra na pequena área, mas para fora. Do outrol lado, o Bahia cai completamente de rendimento e nem mesmo a posse conseguiu manter. Pouco inspirado, o Tricolor pouco fez.
Somente aos 35, em um lance inesperado, o Bahia teve sua primeira chance clara de gol, quando Daniel acionou Davó, que girou na marcação e de frente para o gol chutou em cima de Luiz Daniel. Mas melhor chance do jogo foi do Sampaio Corrêa, aos 41, quando Luiz Henrique falhou, Mateus Henrique ficou na cara do gol e parou em excelente defesa de Danilo Fernandes.
Mesmo sem fazer uma grande partida e já contando com a insatisfação da sua torcida, o Bahia conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 46, após cruzamento na área, Rildo brigou com a zaga e a bola sobrou limpa para Daniel, que precisou finalizar duas vezes e encontrou a rede.
Bahia sofre pouco e perde chances de ampliar
O Bahia voltou mais criativo no segundo tempo e em cinco minutos teve tês chances claras de gol. No entanto, Rildo, duas vezes, e Matheus Davó finalizaram mal e desperdiçaram. Com mais espaço, o Bahia quase ampliou aos 9, no que seria um golaço. No lance, Marco Antônio recebeu pela direita, cruzou para trás e Rildo emendou uma bicicleta que passou com muito perigo ao lado do gol.
Com a derrota parcial, o Sampaio Corrêa precisou abandonar a sua postura defensiva, mas não conseguiu se impor diante do Bahia. O Tricolor então passou a ter espaços para atacar, empilhou oportunidades, mas seguiu desperdiçando. Aos 15, Luiz Henrique invadiu a área pela esquerda, bateu cruzado e mandou rente à trave. Já aos 19, em bom contra-ataque, Davó chutou forte dentro da área e Luiz Daniel defendeu bem.
As melhores chances seguiram com o Tricolor, mas nada do segundo gol sair. Aos 26, Jonathan cruzou bem, Vitor Jacaré cabeceou para baixo e Luiz Daniel espalmou em grande defesa. O Bahia recuou um pouco mais e conseguiu marcar bem o Sampaio Corrêa, que abusou de cruzamentos improdutivos para a área. Apesar disso, o contra-ataque do Esquadrão parou de funcionar tanto quanto antes.
O Bahia por pouco não ampliou aos 37, com Jacaré, que bateu colocado de fora da área e mandou rente à trave. A reta final seguiu da mesma forma, com o Tricolor dando a bola ao Sampaio Corrêa e pouco sofrendo defensivamente. Com grandes espaços, ainda perdeu inúmeras chances de marcar o segundo no contra-ataque, mas com o apito final não fez falta. Triunfo garantido.
Fonte: Ogol
Comentários