O Ceará foi até o Paraguai para visitar o pouco conhecido General Caballero e arrancou importante vitória para a sequência da Copa Sul-Americana, mantendo os 100% na competição.
Com o 2 a 0 de maneira tranquila, o Vozão agora soma nove pontos e lidera o Grupo G com folgas. O General Caballero, por sua vez, é o lanterna, com apenas um ponto.
Ceará domina o jogo
O Ceará começou o jogo melhor no Paraguai. A superioridade técnica da equipe brasileira era nítida. As oportunidades apareceram na primeira metade do primeiro tempo. Vina, Richard e Lima até tiveram chance para marcar, mas não tiveram o capricho necessário para colocar a bola na rede.
Mais volume e presente no campo ofensivo, o Ceará trocava passes, enquanto a equipe do General Caballero mantinha-se recuado, na esperança do erro do Ceará, mas sem forçar uma marcação mais incisiva. Abstendo-se de atacar, os paraguaios picotavam o jogo e evitaram o desenvolvimento da partida no primeiro tempo.
No retorno para a segunda etapa, o Ceará foi presenteado pelo ótimo primeiro tempo! Aos dois minutos, o árbitro viu pênalti de Lezcano em Geovane. Erick pegou a bola e, com confiança, anotou o primeiro para os brasileiros: 1 a 0.
Ainda em cima e melhor no confronto, o Ceará era constantemente perigoso ao gol dos paraguaios. Aos 23, o escanteio cobrado chegou na segunda trave, Messias subiu sozinho e cabeceou forte para encaminhar a vitória do Vozão: 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários