Quinta-feira, Novembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESChapecoense bate Novorizontino e mantém invencibilidade na Série B

Chapecoense bate Novorizontino e mantém invencibilidade na Série B

spot_img

O começo da Chapecoense na Série B tem agradado o seu torcedor e passado quatro rodadas do Campeonato, a equipe mantém a invencibilidade para ficar na parte de cima da tabela. Nesta terça-feira, 26, fora de casa, o Verdão do Oeste bateu o Novorizontino por 3 a 0, com gols de Perotti e Matheus Bianqui (2x). 

Com o resultado, a Chapecoense chega aos oito pontos conquistados e fica no G4 da Série B. Já o Novorizontino, que tem um jogo a menos, tem apenas dois pontos, no outro extremo da tabela. 

Tudo certo para a Chape

Em casa, o Novorizontino assustou e finalizou certo no primeiro minuto, quando Quirino invadiu a área e bateu para defesa de Vagner. Mas a Chapecoense também foi ao ataque os primeiros minutos foram de um lá e cá interessante. O Verdão do Oeste reclamou muito de dois possíveis pênaltis por toque de mão que não foram marcados. 

No lá e cá, o Novorizontino voltou a ter uma boa chance aos 12, em cabeçada de Quirino que foi para fora. Então dois minutos depois, a Chapecoense foi fatal, quando Perotti aproveitou uma enorme bobeira da zaga paulista em recuo e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Após o primeiro gol, o confronto ficou mais truncado, faltoso e com diversos cartões amarelos. 

As equipes ficaram alternando minutos de domínio. O Novorizontino até ensaiou ser perigoso, mas ainda restou fazer melhor, como no chute fraco de Danielzinho, aos 33, que Vagner defendeu com tranquilidade. A Chapecoense passou a encontrar espaços e parou no goleiro Giovanni duas vezes em um curto espaço de tempo, em chute de Maranhão e depois na perigosa cabeçada de Victor Ramos.

Então o final do primeiro tempo foi perfeito para a Chapecoense. Aos 43, Danielzinho foi expulso após revisão do VAR por um pisão em Léo. Ainda deu tempo para aos 50, o Verdão do Oeste ampliar o placar com Matheus Bianqui, que tinha entrado no minuto anterior, e aproveitou cruzamento perfeito de Carlos Orejuela para cabecear de peixinho e fazer o segundo. 

Vitória concretizada

Mesmo com um jogador a menos, o Novorizontino logo assustou na volta do intervalo, com o zagueiro Wálber, que chutou de longe e obrigou Vagner a espalmar. No rebote, Diego Torres finalizou para fora. Passado o susto, a Chapecoense fez valer a sua superioridade numérica, subiu a marcação e logo passou a recuperar mais a posse de bola. Apesar de lances pouco perigosos, o Verdão manteve o controle do jogo. 

O Novorizontino manteve como arma a bola parada e reclamou muito de um possivel pênalti após um suposto toque de mão na bola. Aos 17, quase diminuiu com o Ligger, que bateu cruzado após passe de Diego Torres e mandou ao lado. Então a Chapecoense deu um golpe fatal para ,impedir qualquer reação. Aos 18, de novo Matheus Bianqui apareceu. O meia roubou a bola de Wálber, ficou cara a cara com o goleiro e ampliou. 

Com o placar amplo, a Chapecoense diminuiu seu tirmo, colocou duas linhas de quatro e assumiu uma postura mais defensiva. Com isso, a bola passou a ser do Novorizontino, que teve o desafio de criar e achar espaços com um jogador a menos. A missão complicada fez as chances de gol no jogo serem raras. Somente aos 31, o time paulista levou algum perigo, em cabeçada para fora de Felipe Albuquerque. 

A partida ficou tranquila para a Chapecoense, que quase fez o quarto aos 41, quando Fernando bateu cruzado, Wálber desviou para trás e quase marcou contra. Pouco depois, Matheus Bianqui bateu de fora da área e mandou ao lado do gol. Com o jogo resolvido e pouco tempo de acréscimos restou ao Verdão do Oeste tocar a bola a esperar o apito final. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img