Chegou a vez de Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter, se manifestar sobre o que ele acha da compra da rede social por Elon Musk. Ele tuitou na noite de segunda-feria (25), que o bilionário “é a única solução na qual confio”.
Através de vários tuítes na plataforma, Dorsey comentou que “o objetivo de Elon de criar uma plataforma que seja ‘confiada ao máximo e amplamente inclusiva’ é o certo. Esse também é o objetivo de Parag e porque eu escolhi ele”.
In principle, I don’t believe anyone should own or run Twitter. It wants to be a public good at a protocol level, not a company. Solving for the problem of it being a company however, Elon is the singular solution I trust. I trust his mission to extend the light of consciousness.
— jack⚡️ (@jack) April 26, 2022
Parag Agrawal é o atual presidente executivo da empresa, pois Dorsey abriu mão do posto no ano passado, fazendo parte apenas do conselho. Inclusive, se a compra do Twitter por Elon Musk for aprovada pelas autoridades, é previsto que Dorsey receberá US$ 978 milhões por suas ações, enquanto Parag deve receber US$ 39 milhões.
“Em princípio, acho que ninguém deveria ser dono ou controlar o Twitter. [O Twitter] quer ser um bem público num nível de protocolo, não de empresa. Para resolver o problema de que é uma empresa, porém, Elon é a única solução na qual confio. Eu confio na sua missão de ampliar a luz da consciência”, afirmou.
No início da thread, ele colocou uma música da banda Radiohead: “Everything Is in the Right Place” (“Tudo está no lugar certo” na tradução para o português). Vale lembrar que no começo de abril, o co-fundador havia tuitado que ele e o Twitter eram “parcialmente culpados” pela atual situação caótica da internet: “Centralizar a descoberta e a identidade em empresas realmente danificou a internet”.
I’m so happy Twitter will continue to serve the public conversation. Around the world, and into the stars!
— jack⚡️ (@jack) April 26, 2022
Fonte: Olhar Digital
Comentários