O Fluminense decepcionou o próprio torcedor mais uma vez. Depois de ser derrotado dentro de casa na última rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca não conseguiu vencer o Unión Santa Fé, na noite dessa terça-feira (26), pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, também no Maracanã. O jogo terminou empatado em 0 a 0.
Com o empate, a equipe brasileira se complica na tabela de classificação do Grupo H da competição. Agora, o Fluminense é o terceiro colocado, com quatro pontos, um a menos que o líder Unión Santa Fé. Vale lembrar que apenas o primeiro de cada chave garante vaga nas oitavas de final.
Pouca criatividade do Flu
Por mais que o Fluminense buscasse manter a posse de bola, quem criou a melhor oportunidade do primeiro tempo foi o Unión Santa Fé. Em contra-ataque, aos 26 minutos, Jonatan Álvez ficou livre na frente do goleiro Fábio, mas acabou finalizando para fora do gol, desperdiçando uma grande oportunidade.
O Fluminense trocava muitos passes no campo de ataque, para tentar conseguir achar espaços na defesa bem postada do Unión Santa Fé. Porém, o time brasileiro não teve sucesso no primeiro tempo e foi para o intervalo sem levar perigo ao gol do time adversário.
Nada de gols no Maracanã e pênalti perdido
O Unión Santa Fé assustou no Fluminense na volta do intervalo. Com apenas dois minutos de bola rolando, a equipe argentina chegou com perigo duas vezes ao gol de Fábio. Em uma delas, Álvez chegou a botar a bola no fundo das redes, mas o juiz marcou impedimento e invalidou o lance.
Cinco minutos depois, Fábio foi acionado mais uma vez. Zenón, do Unión, arriscou a finalização de loga distância, e a bola desviou na defesa do Fluminense. Atento ao lance, o arqueiro brasileiro fez a defesa em dois tempos.
Nos minutos finais do jogo, o Fluminense tentou pressionar a equipe argentina para tentar abrir o placar. O abafa surtiu efeito e o Flu teve um pênalti marcado aos 47 minutos. Entretanto, na cobrança, o atacante Fred acabou parando no goleiro Mele, que garantiu o empate no Maracanã.
Fonte: Ogol
Comentários