Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESMaycon faz dois e Corinthians derrota o Boca Juniors pela Libertadores

Maycon faz dois e Corinthians derrota o Boca Juniors pela Libertadores

spot_img

O Corinthians tinha duro desafio pela frente na Libertadores! Desafiando o Boca na sua Arena, o Timão mostrou quem manda em Itaquera, se sobrepôs aos argentinos e garantiu mais uma vitória na Libertadores.

Com o 2 a 0, o Alvinegro vai a seis pontos e lidera atualmente o Grupo E da competição. O Boca Juniors desce o elevador e vai para a lanterna do quadrangular, com apenas três pontos.

Timão agressivo

O Corinthians fez valer o seu fator casa e, empurrado pela apaixonada torcida, avançou suas linhas e atacava o Boca Juniors. Atordoando o adversário, o Timão não permitia as saídas em velocidade da equipe argentina.

Enquanto isso, o Alvinegro abafava na marcação-pressão, que acabou funcionando! Aos quatro minutos, a roubada de bola chegou até Fagner, na direita, que cruzou na cabeça de Maycon, que abriu o marcador: 1 a 0.

Mandando por completo no jogo, o Corinthians era o dono da partida. Assustando a defesa do Boca, o Timão mantinha-se presente no ataque, enquanto as escapadas da equipe argentina eram inofensivas.

Circulando o jogo, o Corinthians se aproximava da grande área, mas pouco finalizava. Aos 28, Renato Augusto, de fora da área, ajeitou para a perna direita, bateu forte e mandou por cima do gol.

Com a vantagem no placar, o Corinthians controlava o jogo e administrava o resultado, com escapadas rápidas no campo de ataque. Ao final do primeiro tempo, o Timão foi pouco ameaçado e garantiu um interessante desempenho.

Seguro e alerta

No retorno dos vestiários, o jogo voltou com maior imposição do Boca, mesmo que a equipe argentina não conseguisse transformar os ataques em oportunidades claras para empatar.

Ainda que mais comedido, o Corinthians era melhor no jogo, controlava o Boca Juniors e não sofria ameaças. As tentativas eram por passes em profundidade, na busca por pegar a defesa argentina desprevenida.

O Boca crescia no jogo e tentava pelos lados se aventurar no campo ofensivo. Embora aumentasse o ritmo e expandisse o seu volume no setor de ataque, quem dava as cartas era o time do Corinthians. Aos 23, ótima jogada pelo lado direito de Du Queiroz, que cruzou na cabeça de Paulinho, que se projetou entre os zagueiros e quase ampliou.

Entregue, o Boca era presa fácil para os ataques alvinegros. Aos 33, Willian carregou pela direita, tocou em profundidade para Roger Guedes, que cruzou rasteiro para o meio da área, onde apareceu Maycon, de novo, para ampliar o placar: 2 a 0. Vitória encaminhada e confiança restabelecida para a equipe de Vitor Pereira.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img