O Bayern de Munique conseguiu um feito inédito nas cinco grandes ligas do futebol europeu, ao se tornar o único clube a vencer 10 campeonatos em sequência. Desde a temporada 2012/13, a Bundesliga tem os bávaros como donos incontestáveis, com inúmeros jogadores laureados, mas com uma base que se fortificou ao longo dos anos.
Apenas dois jogadores participaram de todas as campanhas do decacampeonato do Bayern, e não é por acaso que Manuel Neuer e Thomas Müller ilustram o artigo. O goleiro e o atacante perpassaram o tempo, companheiros e treinadores para chegar nesta marca.
Naquele Bayern do primeiro título do deca, em 2012/13, o treinador era Jupp Heynckes. Heynckes, por sinal, deixou o clube na temporada seguinte para a chegada de Guardiola, mas voltou a treinar o clube em outra temporada, em 2017/18.
Como não poderia ser diferente, o Bayern de hoje é muito diferente daquele de 2012/13, que tinha nas pontas Franck Ribéry e Arjen Robben, enquanto o artilheiro era Mario Mandzukic – Lewandowski só chegaria duas temporadas depois.
Você consegue imaginar qual seria a escalação dos jogadores com mais minutos pelo Bayern em todo decampeonato? Nós temos a resposta.
Fonte: Ogol
Comentários