Em um duelo equilibrado contra uma equipe que tinha campanha idêntica a sua, o Sport precisou de apenas uma finalização certa para vencer o Ituano, na Ilha do Retiro, pela Série B. Após ter uma posse improdutiva e sofrer vaias da sua torcida, o Leão pernambucano marcou com Bill na reta final do jogo e venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o Sport chega aos oito pontos conquistados e fica no G4 da Série B. Já o Ituano perdeu a primeira na Série B e com 5 pontos deve deixar a zona de acesso nesta rodada.
Zero teimoso na Ilha
O domínio da posse de bola do Sport foi muito grande desde o começo, com seus jogadores quase todos posicionados no ataque. O Leão chutou pela primeira vez aos 10, com Luciano Juba, de longe, mas para fora. No entanto, do outro lado, o Ituano foi o time mais perigoso em campo e quase abriu o placar aos 12, em cobrança firme de falta de Kaio, que parou em ótima defesa de Maílson.
O lance fez o Ituano crescer no ataque e o primeiro gol quase saiu no jogo aéreo, com Rafael Elias, que aproveitou cruzamento e cabeceou muito perto da trave. Pouco depois foi a vez de Léo Santo ganhar no alto, mas cabecear mais forte do que deveria e mandar para fora. Já o Sport seguiu sem criatividade e sem levar perigo ao gol do time paulista.
Após as boas chances do Ituano, o Sport voltou a comandar as ações ofensivas da partida, mas teve na frente um verdadeiro ferrolho. Sem conseguir bons passes verticais para ter chances de marcar, o time pernambucano tentou em chutes de longe e cruzamentos para a área, mas sem eficiência. Já o time paulista ainda voltou a finalizar certo, quando Mário Sérgio finalizou bem de fora da área e Maílson defendeu em dois tempos.
O jogo ficou muito travado e mesmo com mais posse, o Sport seguiu com problemas para finalizar certo. Teve a sua melhor chance no primeiro tempo aos 43, quando Giovanni arriscou de fora da área e mandou muito perto do gol. O Ituano também ficou no quase aos 47, mais uma vez com Rafael Elias, que recebeu lançamento livre na área, mas acabou mandando por cima do gol.
Vitória arrancada no fim
O segundo tempo começou bem equilibrado e a primeira chance foi do Ituano, aos 4, quando Aylon resolveu arriscar de fora da área e Maílson apareceu bem mais uma vez para espalmar. O Sport respondeu na mesma moeda com Ewerthon, mas defesa de Pegorari foi mais tranquila do que a do seu colega de posição.
O jogo seguiu equilibrado, mas com um nível abaixo do esperado entre as equipes do G4. A torcida do Sport ficou impaciente com a atuação do time e chegou até mesmo a vaiar o atacante Jaderson após uma tentativa malsucedida de finalização. Do outro lado, o Ituano apostou na velocidade para ter boas chances de gol. Aos 30, em mais uma investida ao ataque, João Victor arrancou, puxou para o pé direito e chutou com perigo no lado de fora da rede.
Na base da insistência, o Sport foi chegando e passou a viver o seu melhor momento no jogo. O time pernambucano mandou para rede aos 32, quando Rodrigão pegou o rebote de chute de Vanegas na trave. No entanto, o gol foi anulado por impedimento do centroavante. Vanegas, que entrou bem no jogo fez ótima jogada aos 36, bateu cruzado e Bill só precisou completar para as redes e colocar o Leão da Ilha na frente.
O Ituano não teve alternativa com o gol sofrido tardiamente a não se ir para o tudo ou nada nos últimos minutos de jogo. A equipe paulista martelou e só não empatou aos 47, por causa de Maílson, que se esticou tod e fez uma grande defesa quando Lucas Siqueira aproveitou erro da zaga do Spor e bateu à queima roupa. A vitória foi do Leão pernambucano.
Fonte: Ogol
Comentários