O Carnaval chegou fora de época em parte do Brasil, e a Conmebol aproveitou para promover uma verdadeira “terça gorda” de futebol na Copa Libertadores. Serão sete jogos na noite, quatro deles envolvendo brasileiros, e com dois duelos Brasil x Argentina entre eles.
A grande atração da terça de Liberta é, sem dúvidas, o clássico entre Boca Juniors e Corinthians, dois dos times mais populares do continente. Um duelo que já decidiu o campeão sul-americano, há exatamente uma década.
Na história do confronto, quem leva vantagem é o Boca Juniors. Foram oito jogos oficiais, com três vitórias argentinas, quatro empates e uma vitória corintiana… Justamente na final de 2012, que valeu o título para o Timão.
O último encontro entre as partes, no entanto, não deixou boa lembrança. Foi em 2013, com o time paulista caindo nas oitavas depois de perder na Argentina e empatar no Brasil.
Outro duelo aguardado é o entre Independiente del Valle e Atlético Mineiro. Campeão brasileiro, o Galo é naturalmente forte candidato na Libertadores e terá pela frente um time “emergente”, com estreia no torneio em 2014 e já na final em 2016 (terminou com o vice).
Del Valle e Atlético já se enfrentaram nesta curta história do clube equatoriano na Liberta. Foi justamente em 2016, e com um vitória para cada lado.
O outro confronto entre brasileiros e argentinos coloca frente a frente o “novato” Red Bull Bragantino com o experiente Estudiantes, na Argentina. Um duelo inédito, como era de se esperar para o estreante Bragantino, e disputado no nosso vizinho.
O campeão da Copa Sul-Americana também joga fora de casa. O Athletico Paranaense enfrenta o Libertad, no Paraguai. O confronto foi disputado apenas em 2005, e com o Furacão vencedor nos dois jogos da fase de grupos.
Confira abaixo os jogos desta terça e de toda a semana.
Fonte: Ogol
Comentários