A semana é decisiva para o futuro de Jefferson Savarino no Atlético Mineiro. Com proposta do Real Salt Lake, seu antigo clube na MLS, o jogador pode estar de saída.
Savarino foi atleta do Real Salt Lake entre 2017 e 2019, quando se transferiu para o Atlético Mineiro. Na época, o Galo pagou pouco mais de R$ 8 milhões pelo reforço.
As informações vindas dos Estados Unidos nos últimos meses falam no interesse do Real Salt Lake em resgatar Savarino para o clube. A proposta agora teria chegado às mãos da diretoria do atleticana. Segundo site “Fala Galo”, que acompanha o clube, o valor é de 3 milhões de dólares (R$ 14,89 milhões), por 40% dos direitos econômicos. O Atlético seguiria com 20%.
A venda de Savarino está longe de ser uma unanimidade entre os torcedores. Embora não seja titular absoluto no Galo, o venezuelano foi peça importante nos últimos títulos conquistados, e é uma espécie de 12º jogador do elenco. Na atual temporada foram 16 jogos, com quatro gols e duas assistências.
A permanência de Savarino, no entanto, é pouco provável por três fatores fundamentais. O primeiro, a vontade do jogador em passar mais tempo em campo. O segundo, o número de estrangeiros no elenco: são seis atualmente e com Pavón a caminho, apenas cinco podem atuar no mesmo jogo. Por fim, a questão financeira: o Atlético tem a oportunidade de capitalizar com a venda de um “reserva”.
Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências
(12)
Fonte: Ogol
Comentários