Complicou (e muito) a vida do América Mineiro na Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Coelho recebeu o Tolima, na Arena Independência, chegou a estar duas vezes na frente do placar, mas sucumbiu nos minutos finais e levou a virada: 3 a 2.
Com o resultado, o time comandado por Vágner Mancini permanece com um único ponto conquistado e amarga a lanterna do grupo D. Do outro lado, a equipe colombiana chega a quatro e ocupa a terceira posição da chave.
Equilíbrio e nada de gols
O Tolima foi com a estratégia bem montada para Belo Horizonte. E, na maior parte do tempo, obteve êxito. Agressivo na marcação e rápido nas saídas para o ataque, o time colombiano não deixou o América confortável em nenhum momento.
Do outro lado, o time comandado por Vágner Mancini foi lento nas construções e apresentou poucas alternativas para pisar no campo ofensivo com qualidade. Em arrancadas pelo meio, Juninho foi quem mais tentou algo diferente, mas sem grande sucesso.
Até que aos 30 minutos, uma alteração forçada mudou o panorama da partida. Com a lesão de Alê, Mancini mandou a campo Matheusinho, que mudou a configuração do ataque americano. Funcionou.
Tanto que a melhor chance da primeira etapa foi mineira. Aos 40, após vacilo da defesa colombiana, Juninho aplicou belo chapéu no goleiro e finalizou, mas viu defensor adversário tirar a bola em cima da linha.
Castigo no fim
Na volta do intervalo, o Tolima foi o primeira a assustar, mas quem balançou as redes foi o América. Aos oito, após linda jogada individual de Paulinho Boia pela direita, Pedrinho recebeu na área e bateu colocado para inaugurar o placar na Arena Independência.
Atrás do placar, o time colombiano foi obrigado a se expor mais pelo gol de empate. E chegou lá. Aos 20, após troca de posses no meio, Anderson Plata recebeu nas costas da defesa americana e, com frieza, deixou tudo igual: 1 a 1.
Sentindo o golpe, o América diminuiu a intensidade e viu o Tolima crescer na partida. Ainda assim, em um rápido contra-ataque, o Coelho marcou o segundo. Pedrinho foi acionado pela esquerda, carregou com qualidade e acionou Índio Ramirez, que fez boa jogada individual, dividiu com a defesa e viu a bola morrer no fundo das redes. Gol contra.
A alegria americana, entretanto, durou muito pouco. Aos 40, o time visitante voltou a buscar empate em jogada aérea. Após cabeçada no travessão, Quiñones aproveitou rebote para igualar novamente o confronto. E o que era ruim, ficou ainda pior. Já nos acréscimos, Anderson Plata se valeu de contra-ataque e nova falha da defesa do Coelho para dar números finais na virada colombiana: 3 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários