Não era o River Plate original, o gigante sul-americano, mas o genérico do Uruguai complicou e muito a vida do Cuiabá na Copa Sul-Americano. O Dourado, mesmo com amplo domínio da bola, deu muitas chances ao rival e foi castigado com uma derrota por 2 a 1, em plena Arena Pantanal.
O resultado deixa o Cuiabá com 3 pontos em 3 jogos e na terceira posição do Grupo B da Copa Sul-Americana, atrás de Melgar e Racing, com seis cada. A vitória fez o River Plate também chegar aos 3 pontos. Apenas o primeiro colocado avança para a próxima fase do torneio.
Filme de terror para o Cuiabá
Com o time uruguaio ainda cauteloso por jogar fora de casa, o Cuiabá tomou a iniciativa ofensiva nos primeiros minutos e teve mais a bola. A equipe brasileira chutou pela primeira vez aos 8, quando Alesson foi lançado na área, cruzou rasteiro e Elton finalizou de primeira para defesa de Correa. Na velocidade, o River Plate chegou bem aos 12, com López, que arrancou com campo aberto em direção ao gol, finalizou, mas Joaquim travou.
Então na bola parada, o time uruguaio complicou a vida do Cuiabá. Aos 15, após escanteio, Brunelli ganhou no alto e cabeceou para grande defesa de Walter. Mas o rebote foi do zagueiro Salaberry, que bateu forte e abriu o placar. O gol sofrido foi um baque grande para o Dourado, que mesmo com maior posse de bola não conseguiu se impor rapidamente.
O Cuiabá voltou a assustar aos 24, com Igor Cariús, que decidiu arriscar de longe, pegou firme, mas acabou mandando por cima. O jogo do Dourado seguiu mais forte pela direita, com Joaquim e Alesso, mas faltou maior capricho na tomada de decisões. Aos 30, Joaquim que levou perigo, quando avançou pelo lado e mandou um cruzamento venenoso, muito perto do gol.
Na reta final do primeiro tempo, o Cuiabá passou a viver seu melhor momento ofensivo na partida e por pouco não empatou com Elton, em um voleio de fora da área que obrigou defesa de Correa. No entanto, o Dourado deu muito espaço para o contra-ataque e após boas chegadas, o River Plate ampliou. Aos 46, Sosa arrancou, chutou forte e Walter espalmou. O próprio Sosa pegou o rebote e a tocou para Pablo López marcar o segundo.
Não deu para recuperar
O retorno para o segundo tempo foi completamente insano, com o Cuiabá muito ofensivo e deixando espaços. O Dourado diminuiu aos 3, com Marquinhos, que desviou de leve na área após chute cruzado na área. Pouco depois, teve uma ótima chance novamente com o atacante, que fez boa jogada individual, puxou para a esquerda e bateu com perigo, mandando muito perto.
Do outro lado, o River Plate também seguiu atacando. Teve uma boa chance com Nicolás Fonseca, que teve liberdade, bateu forte de fora da área e Walter fez ótima defesa para salvar. Instantes depois, o time uruguaio por pouco não ampliou após cobrança de escanteio e cabeçada de Brunelli que passou tirando tinta da trave.
A partida seguiu animada, mas já sem as chances claras de gol empilhadas uma atrás da outra. Em busca do empate, o Cuiabá seguiu mais com a bola, continuou finalizando, mas já sem tanto perigo. Entre chutes fracos defendidos facilmente por Correa, o Dourado só ficou perto de empatar com Rodriguinho, que conseguiu bater forte de fora da área, mas mandou à esquerda.
O Cuiabá seguiu no ataque e sem conseguir chances claras dentro da área, a alternativa foram os chutes de longe. Aos 28, Felipe Marques pegou a sobra, bateu muito forte de longe e bola passou por cima. Alesson ficou de frente para o gol pouco depois, mas chutou fraco e facilitou a vida de Correa.
A bola seguiu teimando em entrar e nada do empate sair. Aos 37, o Dourado ficu muito perto de voltar a marcar, em nova finalização de Felipe Marques, dessa vez, rente à trave.
Fonte: Ogol
Comentários