Saiu a (tão esperada) primeira vitória do Fortaleza na história da Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Leão do Pici recebeu o Alianza Lima, adversário direto no grupo, e, com gols de Silvio Romero e Hércules, venceu por 2 a 1.
O triunfo inédito coloca o Tricolor Cearense na terceira colocação do grupo F, com três pontos, três a menos que os líderes River Plate e Colo-Colo, que ainda se enfrentam na rodada.
Fortaleza é melhor, mas não marca
O Fortaleza fez valer a presença em massa do seu torcedor e partiu para cima do Alianza Lima na Arena Castelão. Mais organizado e com bom volume ofensivo, o Leão do Pici ocupou o campo adversário e construiu as melhores chances da primeira etapa.
O domínio tricolor, entretanto, esbarrou no aspecto emocional da equipe brasileira. Na ânsia para abrir o placar, o time da casa acelerou demais as jogadas e cometeu muitos erros, principalmente no último terço.
As chances foram muitas. Aos 17, após cobrança de escanteio pela esquerda, Benevenuto tentou de cabeça, mas a bola explodiu em Titi e saiu pela linha de fundo. Pouco depois, Matheus Jussa arriscou de fora e obrigou Campos a fazer boa defesa.
Na reta final, mais do mesmo. Sem dar respiro aos peruanos, o Fortaleza flertou com o primeiro gol, mas não conseguiu balançar as redes. Moisés, Silvio Romero e Yago Pikachu assustaram nas transições, mas o capricho seguiu em falta.
Hércules traz o alívio
No segundo tempo, com a postura ainda mais incisiva, o Fortaleza foi abrindo espaços na defesa do Alianza. Logo no primeiro minuto, Moisés fez fila pela esquerda e chutou cruzado para boa intervenção de Campos.
Pouco tempo depois, não teve jeito. Lucas Lima carregou bem pela lateral, protegeu a bola e acionou Pikachu. O camisa 22 colocou para Romero, que recebeu na área e colocou para o fundo das redes.
O Leão era muito superior, mas a Libertadores é traiçoeira e prega peças… Aos 25, após desatenção do sistema defensivo tricolor, Benítez colocou na área e Lavandeira, completamente livre, testou firme, deixando tudo igual no placar.
O empate foi um balde de água fria, mas não diminuiu a gana tricolor em busca da vitória. E ela veio. Aos 34, Depietri avançou com espaço pelo meio e rolou para Pikachu, que, mais uma vez, procurou a melhor opção e passou para Hércules. O jovem bateu cruzado, sem muita força, e a bola morreu no cantinho. Fim de papo e vitória do Fortaleza, a primeira na história da Liberta!
Fonte: Ogol
Comentários