O Grêmio foi até Ponta Grossa visitar o Operário em duelo fundamental para a ponta de cima da tabela da Série B. E quem se deu melhor foi o Imortal! Apesar do primeiro tempo ruim, o Tricolor foi para cima dos donos do casa e garantiu importante vitória no Paraná.
Com a vitória, o Tricolor se mantém no topo de cima da tabela, em quarto lugar, com sete pontos somados. O Operário, que teve boa arrancada, derrapa em casa e fica com apenas quatro pontos, em 11°.
Jogo morno
Truncado, estudado e pouco aberto, o confronto entre Operário e Grêmio oferecia espaços limitados para as equipes criarem. O jeito? Arriscar de longe! Logo nos primeiros 15 minutos, as finalizações foram todas de fora da grande área.
Aos sete minutos, Bitello experimentou muito bem, mas a bola acabou subindo demais. Já aos 10, foi a vez de Campaz arriscar após sobra do escanteio. O chute forte exigiu boa defesa de Vanderlei.
O jogo era morno, enquanto o Grêmio era encurralado pela ótima marcação imposta pelo Operário. Quando tinha espaço, o Tricolor errava passes, impedindo a chance de pegar a defesa adversária aberta.
Somente aos 28, após lançamento de Lucas Silva para a área, Diego Souza fez o pivô e escorou de cabeça para Rodrigo Ferreira, que apareceu como elemento surpresa e bateu por baixo, mas Vanderlei fez excelente defesa, abrindo o compasso.
Lento, o Grêmio não chegava ao ataque e dava brecha para o Operário pressionar. Encarando o Grêmio, o Fantasma não desanimava e levava perigo nos ataques quando abria a possibilidade até o fim da primeira etapa.
Grêmio melhora e vai ao ataque
Buscando mais e muito intenso, o Grêmio voltou para a segunda etapa com fome de vitória. Logo aos dois minutos, bom ataque dos gaúchos terminou com pênalti em Diego Souza. Contudo, ao ir para o vídeo, o árbitro corrigiu o equívoco inicial e tirou a oportunidade do Tricolor abrir o marcador.
Não demoraria para o Imortal, porém, criar uma nova chance! Aos sete minutos, Lucas Silva enfiou ótima bola para Biel pela direita. O ponta avançou e cruzou na medida para Elias Manoel empurrar para as redes: 1 a 0. Belo gol do Tricolor!
Entretanto, o Operário não desanimou com o gol sofrido e, com a força de seu torcedor, foi empurrado para reagir. Aos 13, Marcelo recebeu da entrada da área e, de primeira, bateu no canto, para assustar Brenno.
Superior tecnicamente e mais tranquilo no jogo, o Grêmio construía na base do contra-ataque. Aos 31, boa investida de Janderson pelo meio. O atacante tocou para Bitello, que arrematou de fora da área, mas longe do gol de Vanderlei.
Controlando o jogo, o Grêmio não era ameaçado e, com segurança, fazia a manutenção do placar e com escapadas esporádicas uma vez ou outra. Com o apito final do árbitro, o Imortal garantiu mais três pontos importantíssimos na Série B.
Fonte: Ogol
Comentários