A Jaguar Land Rover acaba de apresentar sua estratégia Open Innovation, integrada ao seu programa Reimagine, que busca “entregar o mais alto grau do luxo moderno aos clientes mais exigentes”. Em um evento realizado hoje (27) na cidade de São Paulo, a empresa também anunciou uma parceria com o Cubo Itaú e com a entidade fluminense Firjan.

Conforme traz a Jaguar, a iniciativa vai trabalhar com startups e empresas de tecnologia e sustentabilidade. Tudo baseado em seis pilares estratégicos identificados como prioridades nas áreas de eletrificação, conectividade, serviços digitais, empresa inteligente, manufatura, cadeia de suprimentos e sustentabilidade.

A Firjan (que representa os setores industrial e empresarial do estado do Rio de Janeiro) e o Cubo Itaú, onde inclusive foi realizado o evento da Jaguar, vão garantir o acesso da empresa ao ecossistema de startups da América Latina. A entidade fluminense conta com uma rede de 10 mil membros de empresas e vai conectar a montadora a startups locais de fabricação automotiva, fornecendo também acesso a laboratórios avançados para programas de pesquisa e desenvolvimento.

Enquanto isso, o Cubo Itaú, um dos centros de empreendedorismo tecnológico mais relevantes da América Latina, terá dentre suas ações a Jaguar como suporte do recém-criado Smart Mobility Hub do Cubo Itaú. O projeto atua no desenvolvimento de soluções junto à maneira como as pessoas se deslocam nas grandes cidades.

Inovações para o “luxo moderno” da Jaguar

“Vamos explorar tudo, desde baterias de segunda vida e economia circular até novas fintechs, insurtech e serviços digitais – todos alinhados com a Jaguar Land Rover como os orgulhosos criadores do Modern Luxury [luxo moderno]”, explica François Dossa, diretor executivo de Estratégia e Sustentabilidade da montadora britânica.

O programa Open Innovation ajudará a Jaguar a identificar serviços digitais, produtos, ferramentas e processos que poderão contribuir para a criação de novas cadeias de valor para o negócio. Consecutivamente, também para as metas internas da empresa, como a redução de emissões até 2039, por exemplo. A montadora também lançará um hub de inovação inédito no Reino Unido, em parceria com a plataforma de inovação corporativa Plug and Play.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!