O Guarani recebeu o Criciúma para garantir a reabilitação na Série B. Sofrendo no primeiro tempo, mas se soltando na primeira etapa, o Bugre contou com o goleiro Kozlinski e o gol de Diogo Mateus para garantir a sua primeira vitória na competição.
Com o 1 a 0 em casa, o Guarani saiu da zona da degola, empurrou o CRB para a lanterna e subiu para a 14ª colocação, com quatro pontos. O Criciúma, por outro lado, desce para 12º, com os mesmos quatro pontos do Bugre.
Um tempo de cada time
O Criciúma teve um começo fulminante e manteve o ritmo até o final! O Tigre colocou as linhas para frente, trocou passes rápidos e garantia inúmeras finalizações já nos primeiros minutos da etapa inicial. Mais ligado e com mais posse de bola, a equipe visitante não aliviava na pressão e assumia o protagonismo, mesmo fora de casa.
Quem se salvou no primeiro tempo do Bugre foi o goleiro Kozlinski, vítima de um verdadeiro bombardeio por parte do Tigre. Responsável por pelo menos quatro defesas importantes, o goleiro do Guarani manteve o time vivo, apesar da primeira etapa muito ruim por parte do Alviverde.
No segundo tempo, o jogo mudou de figura. O Criciúma, que atacou e predominou na primeira etapa, voltou atordoado, com o Guarani equilibrando o confronto e, de certa forma, picotando a partida para frear o ímpeto aplicado pelo Tigre desde os primeiros minutos.
Com a disputa mais franca, as duas equipes pouco chegavam ao campo de ataque, com escapes raros de um lado e de outro. Aos 26, o árbitro foi chamado pelo VAR para analisar um possível lance de mão na área do Criciúma. Após ir ao vídeo, o juiz assinalou a penalidade máxima para o Guarani. Na bola, Diogo Mateus bateu, mas o goleiro Gustavo defendeu. Contudo, o rebote caiu no pé do próprio Diogo Mateus, que não desperdiçou na segunda oportunidade: 1 a 0.
Se a primeira etapa foi da equipe do Criciúma, a segunda foi inteiramente do Bugre. Com o gol, o Guarani ganhou moral e atacava o Tigre com frequência, macetando a defesa do time catarinense e obrigando o goleiro Gustavo a inúmeras intervenções. Sem forças para reagir, o Criciúma sucumbiu ao Guarani, que garantiu importante vitória para reabilitação na Série B.
Fonte: Ogol
Comentários