Liverpool domina, vence Villarreal e abre boa vantagem na semifinal da Champions

Sem dar chance ao inesperado, o Liverpool tratou de se impor em Anfield e abrir caminho para mais uma decisão de Liga dos Campões. Diante do Villarreal, grande franco-atirador desta edição, o time de Jürgen Klopp foi superior durante os 90 minutos, teve paciência para furar o bloqueio espanhol e venceu pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, os Reds podem perder por um gol de diferença no jogo de volta, que acontece na próxima terça-feira, que se garantem em mais uma decisão de Champions. 

Liverpool controla, mas não agride

O primeiro tempo teve uma única nota em Anfield Road. Com a bola nos pés, o Liverpool não deu chances para o azar e tomou conta do campo ofensivo, sem dar nenhuma chance para o contragolpe do Villarreal. 

Do outro lado, apesar de não conseguir encaixar as transições em velocidade, o Submarino Amarelo conseguiu cumprir sua missão nos primeiros 45 minutos. Com os blocos de marcação bem compactos, o time espanhol povoou a entrada da sua área e neutralizou as investidas do ingleses.

Sem conseguir ser agressivo no último terço, o time de Jürgen Klopp seguiu buscando soluções para abrir caminhos na defesa adversária. Em chutes de fora, Salah e Luis Díaz testaram Rulli, que titubeou, mas manteve o zero no placar.

Quando a bola passou por Rulli, o travessão apareceu para salvar os visitantes. Aos 42, Thiago Alcântara recebeu pelo meio, avançou com espaço e finalizou de longe. Caprichosamente, a bola fez a curva na direção do ângulo, mas carimbou o travessão. Incrível.

Pressão funciona

Na volta do intervalo, o panorama da partida seguiu exatamente o mesmo. Completamente dominante, o Liverpool ampliou o “ataque contra defesa” e foi minando a intensidade da defesa espanhola.

E a estratégia não demorou para funcionar. Logo aos oito, após boa troca de passes pela direita, Salah recebeu e acionou Henderson e colocou na área. A bola desviou em Estupiñán no meio do caminho, enganou Rulli e morreu no fundo das redes.

A abertura do placar, já esperada pelo volume construído, deu ainda mais confiança para os Reds, que ampliaram a vantagem dois minutos depois. Salah, sempre ele, iniciou jogada na entrada da área e enfiou uma linda bola para Mané, que tocou na saída do goleiro e encaminhou a vitória inglesa.

Fonte: Ogol

Comentários