Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESNa pressão, Antofagasta vira e impõe primeira derrota ao Atlético Goianiense na...

Na pressão, Antofagasta vira e impõe primeira derrota ao Atlético Goianiense na Sula

spot_img

Após início super positivo, o Atlético Goianiense conheceu, na noite desta quarta-feira, sua primeira derrota na Copa Sul-Americana. Fora de casa, o Dragão encarou o Antofagasta-CHI, chegou a sair na frente, mas baixou a intensidade e levou a virada: 3 a 2.

Apesar da derrota, o time comandado por Umberto Louzer permanece na liderança do grupo F, com seis pontos. Do outro lado, os chilenos somam três, mas continuam na lanterna da chave.

Dragão sai na frente, mas leva virada

Jogando em casa, o Antofagasta tomou a iniciativa e partiu para cima do Atlético Goianiense. Do outro lado, o Dragão, bem organizado em campo, fechou bem os espaço e pouco ofereceu para o ataque chileno.

Além do equilíbrio defensivo, o Atlético voltou a mostrar suas qualidades no jogo de transição e acumulou chances para abrir o placar. Aos 23, Leandro Barcia finalizou de costas na área e obrigou González a fazer boa defesa. Pouco depois, após cruzamento da direita, Churín testou firme e viu o goleiro operar um milagre para salvas donos da casa.

E foi na base da insistência que os atleticanos abriram o placar. Já nos acréscimos, Shaylon cobrou falta na direção da área e encontrou Gabriel Noga, que, livre, só teve o trabalho de empurrar para as redes e marcar seu primeiro gol como profissional.

Na volta do intervalo, o Atlético aproveitou a vantagem no placar para fechar bem os espaços, chamar o adversário para seu campo e explorar os contra-ataques. Foi exatamente o que aconteceu.

Aos 12, Airton recebeu de Churín e bateu firme para defesa de González. No rebote, Shaylon tentou concluir, mas mandou por cima. Com o passar do tempo, porém, o Dragão perdeu intensidade e viu o Antofagasta crescer na partida.

Na parte final, após lançamento longo e uma grande bobeada da defesa rubro-negra, López recebeu livre na área e sofreu o contato do goleiro Ronaldo. Pênalti. Na cobrança, Flores bateu com categoria e fez.

Abalado pelo gol sofrido, o Atlético acusou o golpe e acabou levando a virada. Aos 45, após cruzamento da direita e desvio de Souper, Manuel López apareceu no segundo trave para completar para as redes. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img