Nesta quarta-feira (27), o Spotify (Spotify Technology – SPOT.N) divulgou que a sua receita trimestral superou as expectativas dos analistas. Com crescimento de usuários em seu serviço premium e uma maior receita de publicidade, as ações da popular plataforma de streaming subiram cerca de 5% nas negociações.

A estratégia do Spotify foi apostar alto em podcasts, investindo mais de um bilhão de dólares na aquisição de programas como o “The Joe Rogan Experience” e outros podcasts, em um esforço de atrair as pessoas para esse crescente segmento de áudio. “O consumo geral de podcast é forte e cada vez mais aderente”, explicou o CEO Daniel Ek.

O total de usuários ativos mensais cresceu 19% e bateu recorde de 422 milhões no primeiro trimestre, o qual acabou no dia 31 de março. Isso representa um aumento de 24% na receita para US$ 2,82 bilhões no trimestre. A estimada dos analistas era de uma receita de US$ 2,77 bilhões, de acordo com dados do IBES da Refinitiv.

Imagem de fundo verde mostra uma mão segurando um cartão com o logotipo do Spotify
Imagem: Ink Drop/Shutterstock

O Spotify comentou que a participação de podcasts no consumo de conteúdo cresceu dois dígitos e atingiu um recorde histórico no trimestre. Agora, a plataforma espera um total de usuários ativos mensais de 428 milhões no segundo trimestre, depois do fechamento de suas operações na Rússia.

A previsão de receita no segundo trimestre é de US$ 2,96 bilhões. Lembrando que os assinantes premium respondem pela maior parte da receita do Spotify e subiu de 158 milhões para 182 milhões, enquanto a receita vinda da publicidade aumentou 31%.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!