A famosa plataforma de transmissões ao vivo de propriedade de Amazon, a Twitch, está planejando reformular sua política de monetização.

A notícia reportada pelo Bloomberg aponta que pessoas familiares com os planos da companhia informaram que a Twitch estaria avaliando mudanças nos pagamentos dos talentos mais relevantes. As mudanças teriam como consequência um lucro mais alto para a Amazon, no entanto grandes estrelas da plataforma sairiam prejudicadas.

De acordo com o Bloomberg, as atualizações na política de monetização que estão sendo consideradas ofereceriam maiores incentivos para os streamers da Twitch adicionarem mais anúncios a suas transmissões. E mais: a mudança reduziria a proporção do repasse das taxas de assinatura para os maiores streamers do site.

As informações sugerem que algumas das mudanças na estrutura de monetização da Twitch podem ser implementadas já nos próximos meses. Se forem para frente, as mudanças causariam a redução na receita de assinaturas de canais para os streamers de alto escalão no Programa de Parceria da Twitch, de 70% para 50%.

Além disso, pode acontecer também a criação de níveis e critérios de qualificação. Por outro lado, a Twitch poderia retirar restrições de exclusividade dos parceiros, o que permitiria transmissões compartilhadas no YouTube ou Facebook.

No entanto, o Bloomberg afirma que essas mudanças no programa de parceria da Twitch não estão finalizadas e ainda podem ser deixadas de lado e que um representante da companhia se recusou a comentar sobre o assunto.