Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2026
Menu
ESTADO

Vigilância sanitária animal e vegetal na região de fronteira do Estado ganha reforço com novo programa

27/04/2022 às 13:36
3 min de leitura

Anuncie Aqui


Todos os 13 municípios sul-mato-grossenses, localizados na região de fronteira, poderão contar com ações mais efetivas de defesa, controle e fiscalização sanitária animal e vegetal. É que o Governo do Estado criou o programa Lobo Guará.

De acordo com o diretor presidente da Iagro, Daniel Ingold, o “Logo Guará” segue as diretrizes gerais do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa (PNEFA), e portanto, garantirá a elevação, no âmbito estadual, do status de área livre da febre aftosa, ampliando as zonas livres de febre aftosa sem vacinação. Segundo ele, a região era um ponto frágil da fiscalização.

O Programa abrange os municípios de Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Japorã, Ladário, Mundo Novo, Paranhos; Ponta Porã; Porto Murtinho e Sete Quedas.

 

Katiuscia Fernandes – Subcom

Foto: Edemir Rodrigues

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias