A equipe da Força Tática foi acionada via CIOPS para atender uma possível ocorrência de furto. Segundo informações repassadas, momentos antes, uma pessoa relatou que pela região do assentamento rural Tamarineiro I, havia um indivíduo que estaria em posse de uma camionete de cor cinza possivelmente roubada.
A equipe de Força Tática foi até o local, sendo que, apresentou-se ali a vítima, um senhor de 51 anos, relatando que durante o transcorrer do dia, havia visualizado um indivíduo fisicamente magro e moreno e que o mesmo estava em posse de uma camionete L200 de cor cinza, aparentemente danificado, pois parecia que o indivíduo tentava repara-lo.
Mesmo estranhando a situação, o senhor não deu muita importância ao fato, uma vez que precisava ir até a cidade levar a sua esposa e filha. Segundo o senhor após realizar seus afazeres na cidade, retornado ao assentamento, visualizou que a camionete do seu filho havia sido deixada a beira da pista, aparentemente como se tivesse sido abandonada e que na caçamba do veículo havia vários pertences de sua residência. Estranhando a situação, o senhor decidiu ir até a sua casa buscar uma corda para poder rebocar o veículo, e no momento em que percorria o trajeto até a sua residência, visualizou novamente aquele mesmo indivíduo que havia visualizado mais cedo, sendo que agora este carregava um galão de combustível que estava aparentemente cheio.
Ao chegar na sua residência, a vítima então constatou que sua casa havia sido violada e que alguém teria ido até o local para subtrair o veículo do seu filho juntamente com outros pertences do imóvel, porém sem saber afirmar o motivo, a pessoa que cometeu o delito abandonou o veículo a beira da pista juntamente com os pertences.
Nesse momento, o senhor percebeu então que o galão que havia visualizado com o aquele indivíduo momentos antes, era um galão que também havia sido subtraído da sua residência e, desconfiado, imaginou que tal indivíduo poderia ser o autor da tentativa de furto na sua residência, percebeu também que mais cedo havia visualizado uma publicação na rede social alertando sobre o furto de um veículo com as mesmas características daquele que estava em posse do indivíduo, e, no intuito de confirmar sua suspeita, decidiu ir até o seu encontro. Ao encontra-lo, visualizou que de fato o veículo que tinha em sua posse era o mesmo da postagem na rede social, e, ao indagar o suspeito sobre os fatos, o suspeito partiu para cima dele entrando em luta corporal.
Temendo pela sua vida, no intuito de defender-se, o senhor então sacou de uma faca que possuía na ocasião e teve que usá-la contra o autor, sendo que, após acertar o autor com o objeto, o senhor então o imobilizou e em seguida pediu ajuda para que alguém entrasse em contato com o 190.
Após a narrativa da vítima, foi constatado pela equipe que o veículo era de fato aquele que havia sido subtraído na madrugada do dia 27 de abril. No local, o suspeito que estava consciente e imobilizado, apresentando sangramento na região do tórax, sendo por isso acionada imediatamente uma equipe do SAMU para que prestasse o devido atendimento médico. No local, o autor recebeu atendimento médico, sendo em seguida encaminhado até o Pronto Socorro local para ser submetido a exames médicos.
Ainda pelo local, foi questionado ao autor (41) sobre o veículo e este prontamente confessou ser o autor do delito, relatando que havia feito ligação direta para ligá-lo e lavá-lo.
Sendo assim, diante dos fatos, esta equipe encaminhou o veículo juntamente com a vítima à Primeira Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos que o caso requer.




Comentários