Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom dois de Gabigol, Fla supera pressão e vence Universidad Católica

Com dois de Gabigol, Fla supera pressão e vence Universidad Católica

spot_img

O Flamengo é mais um brasileiro a manter os 100% de aproveitamento na Libertadores. Na noite desta quinta-feira, o Rubro-Negro visitou a Universidad Católica, em Santiago, e, apesar dos problemas defensivos, foi bem no ataque e contou com brilho de Gabigol, que marcou duas vezez, para vencer por 3 a 2.

Com o resultado, o time comandado por Paulo Sousa acumula a terceira vitória em três jogos, mantém os 100% de aproveitamento e lidera, de forma isolada, o grupo H.

Brilho de Gabigol e vantagem rubro-negra

O Flamengo foi dominante em solo chileno. Com a bola nos pés, o Rubro-Negro articulou bem as jogadas, envolveu a Universidad Católica e acumulou chances para marcar. Logo aos sete, inclusive, o Fla abriu o placar.

Após bola recuperada no campo ofensivo, Bruno Henrique tabelou com João Gomes, avançou pela esquerda e acionou Gabigol, que recebeu na frente e, com categoria, tocou na saída do goleiro: 1 a 0.

Apesar da merecida vantagem, o time de Paulo Sousa voltou a sofrer com problemas na defesa e sofreu o empate pouco depois. Depois de trocar passes com facilidade na entrada da área, Orellana recebeu de Fuenzalida e, de calcanhar, deixou na boa para Zampedri, que sequer precisou finalizar. No meio do caminho, na tentativa de cortar, Isla mandou contra o próprio patrimônio. Gol contra.

Logo em seguida, o duelo ficou aberto no San Carlos de Apoquindo. Com boas chances para os dois lados, o Flamengo foi mais eficiente e marcou o segundo. Aos 35, Arrascaeta girou bem no meio e esticou linda bola para Bruno Henrique. O camisa 27 foi ao fundo e voltou a servir Gabigol, que, desta vez, só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

Ataque x contra-ataque

Na volta do intervalo, inflamado por seu torcedor, o time da casa encurralou o Flamengo, que recuou suas linhas e ficou à espera dos contra-ataques. A arriscada estratégia quase custou muito caro ao Rubro-Negro.

Aos 17, inclusive, após intensa pressão no último terço, Fuenzalida recebeu no lado esquerdo da área e, de primeira, bateu bonito. Caprichosamente, a bola beijou a trave e não entrou. Pouco depois, o mesmo Fuenzalida teve nova chance, mas parou no goleiro Santos.

Acuado, o time de Paulo Sousa conseguiu poucas escapadas ao longo da segunda etapa. Após arrancada de Bruno Henrique pela esquerda, a bola ficou viva na área e Gabigol acertou a rede, mas pelo lado de fora.

Preocupado em suportar a pressão chilena, Paulo Sousa oxigenou sua equipe e colocou Marinho, Lázaro e Diego nos lugares de Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Arrascaeta. As mudanças não diminuíram o ímpeto da Universidad Católica, mas o Fla conseguiu explorar o contragolpe e definiu a partida.

Aos 40, Pedro provocou o erro na saída de bola adversária, Marinho recebeu na entrada da área e enfiou linda bola para Lázaro, que dominou e, com muita categoria, marcou o terceiro gol rubro-negro. Nos minutos finais, na base do abafa, a Universidad Católica chegou a descontar com Buonanotte, mas já era tarde demais: 3 a 2.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img