O YouTube divulgou recentemente que o seu novo formato de vídeos curtos, o Shorts ultrapassou mais de 5 trilhões de visualizações em apenas dois anos. A ferramenta foi lançada em setembro de 2020 e agora, a plataforma anunciou que está testando a exibição de anúncios de publicidades nos vídeos curtos.

O diretor de negócios do Google, Philipp Schindler, disse em uma reunião com investidores, que a companhia está aguardando ansiosamente por receber feedback e dos resultados iniciais de quem está anunciando seus produtos/serviços do YouTube Shorts.

Os criadores podem publicar vídeos de até 60 segundos no YouTube Shorts
Os criadores podem publicar vídeos de até 60 segundos
Imagem:  YouTube 

A plataforma audiovisual gera em média 30 bilhões de visualizações com os vídeos curtos. “Como sempre fizemos com os produtos, focamos primeiro em criar uma ótima experiência do usuário e trabalharemos para gerar monetização ao longo do tempo”, afirmou o CEO da Alphabet e Google, Sundar Pichai.

Segundo as informações divulgadas pelo Bloomberg, ele comentou sobre o teste de anúncios do YouTube Shorts somente nessa reunião na última terça-feira (26). Até o momento, a empresa ainda está testando as propagandas que sugerem a instalação de aplicativos e não revelou se parte da receita vinda das propagandas nos vídeos curtos serão repassadas aos criadores de conteúdo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!