Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESDa empolgação à exaustação: Abel Braga deixa o comando do Fluminense

Da empolgação à exaustação: Abel Braga deixa o comando do Fluminense

spot_img

Chegou ao fim a quarta passagem de Abel Braga pelo Fluminense. O treinador, de 69 anos, entregou o cargo nesta quinta-feira (28), dois dias depois do empate em 0 a 0 com o Unión, da Argentina, pela Copa Sul-Americana.

Sob o comando de Abel, o Fluminense chegou a emplacar uma incrível sequência de 12 vitórias no início da temporada, entre jogos do Campeonato Carioca e da pré-Libertadores. Logo após esse momento de êxtase, porém, o sentimento passou a ser agridoce nas Laranjeiras.

O Flu foi eliminado na pré-Libertadores para o Olimpia nos pênaltis, e teve de se contentar com uma vaga na Sul-Americana. Por outro lado, o Tricolor venceu o grande rival Flamengo na decisão do estadual e ficou com o título, evitando o tetra rubro-negro e voltando a vencer o Carioca depois de 10 anos.

Neste momento, o Fluminense encontra-se em situação complicada na Copa Sul-Americana, com quatro pontos em três jogos, ocupando o terceiro lugar do Grupo H. O líder do grupo é o Unión, que tem 5, e o segundo colocado do Junior Barranquilla, que volta a jogar nesta quinta com o Oriente Petrolero. Caso os colombianos saiam vitoriosos, o Flu vai se distanciar mais das chances de classificação na competição.

No Brasileirão, o Flu ainda não engrenou. Em três jogos, o time de Abel tem saldo de uma vitória, contra o Cuiabá, um empate, com o Santos, e uma derrota na última rodada para o Internacional. A tendência para a sequência da temporada, ao menos a curto prazo, é de que o auxiliar Marcão assuma o comando do time.

(21)

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img