Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
Menu
DESTAQUES

DOF apreende mais de 7.2 toneladas de maconha próxima à Linha Internacional em Ponta Porã

28/04/2022 às 08:05
3 min de leitura

Anuncie Aqui

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na tarde desta quarta-feira (27/04) na MS-386, no distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, uma carreta Scania/R124 acoplada a um semirreboque, carregada com mais de 7.2 tonaladas de maconha. Um homem de 43 anos que conduzia o veículo foi preso em flagrante.

Os policiais faziam patrulhamento na rodovia, próxima a Linha Internacional, quando abordaram o condutor. Durante entrevista o motorista apresentou muito nervosismo e em busca na carroceria da carreta, em meio a uma carga de farelo de soja, os policiais localizaram diversos fardos do entorpecente.

Questionado sobre a droga, o condutor do caminhão disse que veio de Cuaibá (MT) no último dia 25 e carregou a droga para levar até a cidade de Ibituba (SC) onde receberia a quantia de R$ 40 mil quando chegasse ao estado vizinho.

Ao todo, foram apreendidos 346 fardos de maconha, que após pesados totalizaram 7280 quilos da droga. O entorpecente apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 14.7 milhões, foi encaminhado juntamente com o autor e o veículo à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias