Na semifinal da Conference, Roma e Leicester ficam no empate, enquanto Feyenoord bate o Marseille

Pela fase semifinal da Conference League, o Feyenoord foi o grande vencedor da noite e levou a melhor contra o Olympique de Marseille por 3 a 2 em um jogo insano e com um gol bizarro. Já do outro lado, o Leicester até foi mais ofensivo que a Roma, mas dentro de casa, conseguiu apenas arrancar um empate em 1 a 1. 

Os jogos de volta estão marcados para a próxima quinta-feira, 5, simultaneamente às 16h, agora com os mandos invertidos. A Roma vai tentar conquistar a vaga na Itália com uma vitória simples, enquanto o Marseille vai ter quebuscar reverter a desvantagem na França.

Tudo igual para Leicester e Roma

Em casa, o Leicester tomou a iniciativa no confronto, teve a bola e encontrou alguns bons espaços. Apesar disso, com um futebol fatal, a Roma que mostrou as garras e abriu o placar aos 15 minutos. No lance, Zalewski teve espaço pela esquerda após virada de bola, arrancou e serviu Pellegrini, que bateu entre as pernas de Schmeichel para marcar. 

A partir daí a partida virou praticamente um ataque contra defesa, com o Leicester trocando passes, rondando a área e recuperando rapidamente a posse de bola. Apesar disso, o time inglês pouco exigiu de Rui Patrício, que fez somente uma defesa na etapa. Já a Roma também pouco fez no contra-ataque. 

O roteiro permaneceu para o segundo tempo, com a diferença de que após muita insistência, o Leicester conseguiu empatar. Aos 22, Barnes “tabelou” com um zagueiro, invadiu a área e mandou para Lookman só escorar na pequena área e deixar tudo igual. O time inglês seguiu superior, enquanto a Roma manteve a sua estratégias mais defensiva. Ninguém voltou a balançar as redes. 

Feyenoord bate Marseille em jogo insano

O louco primeiro tempo entre Feyenoord e Olympique de Marseille pode ser dividido em uma metade de domínio de cada equipe. Com um começo forte e muita pressão, a equipe holandesa abriu uma grande vantagem. Aos 18, após lançamento para a área, Sinisterra ajeitou de calcanhar para Dessers, que avançou e abriu o placar. Dois minutos depois, o placar foi ampliado pelo próprio Sinisterra, que bateu de primeira da entrada da área e contou com um desvio no meio do caminho para encontrar as redes. 

Com a já grande desvantagem, o Marseille precisou ir para cima e passo a dominar as ações ofensivas do jogo. Diminuiu o problema aos 28, com Bamba Dieng, que encontrou espaços na intermediária e finalizou muito bem para vencer o goleiro. O empate francês saiu ainda na primeira etapa e pelos pés de Gerson. Aos 40, o meia brasileiro aproveitou o rebote do goleiro dentro da área e bateu forte para igualar. 

Todo esforço do Olympique de Marseille para empatar foi por água abaixo com 10 segundos do segundo tempo. Em um dos lances mais inusitados da temporada, a equipe francesa deu a saída no meio-campo foi recuando, até que o passe para o goleiro veio curto e Dessers foi oportunista para fazer seu segundo gol e recolocar o Feyenoord na frente. 

O jogo então seguiu com bem mais equilíbrio nas ações ofensivas, sem nenhuma equipe conseguindo se sobressair e ainda em um bom ritmo. Somente na parte final, o Marseille se impôs em uma pressão na busca pelo empate, que não veio. A equipe francesa vai precisar se recuperar dentro de casa. 

Fonte: Ogol

Comentários