O primeiro dos modelos Classe C aprimorados pela AMG, divisão de desempenho da Mercedes-Benz, que está chegando é o novo C 43, apresentado para o ano 2023, devendo estar nos showrooms no final deste ano de 2022, com os primeiros modelos dotados de carroceria de quatro portas. O veículo abandonou o motor inline-6 de seu antecessor em favor de um inline-4 turbo de 2,0 litros em combinação com um sistema híbrido leve de 48 volts – em uma tecnologia derivada diretamente da Fórmula 1.
Estamos falando de um motor que estreou recentemente no SL 43 da AMG apresentando um design de turbocompressor eletrificado, situado entre a roda da turbina no lado da exaustão e a roda do compressor no lado da admissão. A unidade produz 300 kW (408 cv) a 6.750 rpm e torque máximo de 500 Nm a 5.000 rpm – em determinadas situações de condução, pode recorrer a um breve impulso adicional de 10 kW (14 cv) de seu gerador de partida acionado por correia (RSG).
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Esta nova geração do C 43 da Mercedes-AMG conta ainda com direção do eixo traseiro padrão, tração integral permanente AMG Performance 4Matic de nove velocidades e com inclinação traseira, transmissão com embreagem de partida úmida e suspensão com sistema de amortecimento adaptativo. Junto às molas de aço, o controle dos amortecedores é realizado em parte pelos modos de condução Comfort, Sport e Sport+.
Velocidade máxima do C 43 a partir de 250 km/h
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Em questão de desempenho, a Mercedes indica aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h com as rodas padrão de 18 polegadas. Com rodas de 19 ou 20 polegadas, esse máximo pode ser aumentado para 265 km/h. Enquanto isso, o sistema de freio do C 43 traz pinças de 4 pistões e rotores de 14,6 polegadas na frente e rotores de pistão único e 12,6 polegadas na traseira.
Pesando 1.765 kg, o novo Mercedes-AMG C 43 possui um design exterior muito parecido com o que traz costumeiramente a Classe C. Um de seus grandes destaques, porém, fica por conta da grade Panamericana com lâminas verticais na frente e um difusor de estilo médio na parte traseira, com recortes para os quatro tubos de escape.
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Em seu interior, há uma tela flutuante de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos e uma tela flutuante semelhante de 11,9 polegadas para o sistema de infoentretenimento. Os principais elementos da AMG incluem um volante de fundo plano e aro grosso, além de assentos tipo concha para o motorista e o passageiro da frente. Um head-up display e um gravador de dados de performance são opcionais.
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Sem detalhes sobre preço, temos que o Mercedes-AMG C 43 4Matic estará com duas variantes. A Limousine (com consumo combinado de 9,1-8,7 l/100 km e emissões combinadas de CO2 em 206-196 g/km) e a Station (com consumo combinado de 9,2-8,8 l/100km e emissões combinadas de CO2 em 209-199 g/km).
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Fonte: Olhar Digital
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