O hipercarro Venom F5 (e sua velocidade máxima “controversa” de 500 km/h) começou a ser entregue no ano passado, como vimos aqui, e agora deve ganhar um irmão Roadster com 1.842 cv produzidos a 8.000 rpm. Conforme um teaser revelado pela montadora americana Hennessey Special Vehicles (HSV) em suas redes sociais, a máquina 2023 deve estrear no dia 9 de agosto deste ano.
Sob o capô, o Venom F5 Roadster traz o mesmo trem de força de seu irmão, ou seja, um V8 twin-turbo de 6,6 litros apelidado de “Fúria”. Com montagem central, as estimativas são de que o motor permita ao coupé atingir 100 km/h em pouco menos de 3 segundos após partir do zero – e chegue a 200 km/h em menos de 5 segundos.
Um Venom F5 um pouco menos rápido (mas nem tanto)
Esta versão do Venom F5 deve ser um pouco mais pesada, já que o chassi será reforçado para compensar o desenho aberto roadster. Além disso, é provável que sua velocidade máxima seja mais baixa que a declarada pelo seu irmão de teto fixo (que nasceu limitado a exclusivas 24 unidades, já vendidas).
Em linha com os 1.842 cv a 8.000 rpm, o Venom F5 Roadster terá 1.617 Nm de torque a partir de 5.000 rpm. Seu motor está ligado a uma transmissão semiautomática de sete marchas, de embreagem única, equipada com paddle shifters.
Após sua estreia em 9 de agosto, o hipercarro estará na Semana do Automóvel em Monterey, no estado americano da Califórnia, que começa no dia 19 do mesmo mês. Os detalhes de preços não foram divulgados, mas podemos lembrar que cada unidade do coupé fechado foi vendida por US$ 2,1 milhões (algo acima dos R$ 10,5 milhões, desconsiderando diferenças de impostos ou taxas hoje, 28).
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários