Domingo, Fevereiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESRB Leipzig supera retranca do Rangers e sai na frente por vaga...

RB Leipzig supera retranca do Rangers e sai na frente por vaga na final da Liga Europa

spot_img

Em um jogo de poucas oportunidades, o RB Leipzig precisou martelar muito para conseguir superar a retranca do Rangers. Com um golaço de Angeliño aos 40 minutos do segundo tempo, a equipe alemã conseguiu a sua vitória por 1 a 0 e saiu na frente na semifinal da Liga Europa. 

Após essa primeira partida, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, 5, às 16h, na Escócia. O RB Leipzig tem a vantagem de se classificar com o empate. A outra semifinal da Liga Europa conta com West Ham e RB Leipzig. 

Retranca pesada 

Os primeiros minutos mostraram a partida como um verdadeiro ataque contra defesa, com o Rangers deixando os seus 11 jogadores atrás da linha do meio-campo para segurar o adversário. O RB Leipzig teve a bola e tentou de tudo. O time alemão trocou passes, se movimentou, chegou pelos dois lados, colocou bola na área, mas nada foi capaz de furar a retranca azul e nem mesmo uma chance clara de gol foi criada rapidamente. 

O RB Leipzig seguiu rodando a bola de um lado para o outro, em busca de espaços. Aos 16, em um primeiro vacilo defensivo do Rangers, Nkunku recebeu livre na marca do pênalti, mas acabou furando e errando o chute. Nos minutos seguintes, o time alemão até conseguiu invadir a área do adversário, mas nunca em boa posição de finalizar. 

Passada a metade inicial do primeiro tempo, o Rangers passou a se livrar menos da bola e pisar no campo de ataque, ainda que mantendo uma postura mais cautelosa e sem ter tanto a bola. O RB Leipzig seguiu da mesma forma, mas sem passes verticais para furar o bloqueio em um jogo complicado, em que as chances claras de gol não aconteceram. 

A partida conseguiu ficar ainda mais lenta e com poucas ações ofensivas, já que o RB Leipzig pareceu ter desistido de alcançar qualquer resultado ainda no primeiro tempo. As ações com bola ficaram concentradas no meio-campo e as equipes esperaram o apito para seguir ao intervalo. 

Vitória arrancada na marra

O segundo tempo começou diferente com uma chance clara de gol logo aos 5, em bom contra-ataque do Rangers, com Ryan Kent, que invadiu a área, driblou um marcador e bateu cruzado rente à trave. Três minutos depois, a primeira finalização certa no jogo, quando Nkunku bateu muito forte da meia-lua e McGregor espalmou no susto.

Os lances representaram uma partida mais animada e equilibrada, ainda com o RB Leipzig mantendo mais posse de bola e trocando passes com velocidade, mas agora com o Rangers levando perigo no contra-ataque. Em alguns momentos, o time escocês até subiu um pouco a sua marcação e retomou a bola. Em comum as duas equipes, os erros na hora de deixar um jogador em condição clara de finalizar. 

Na troca de passes, aos 25, o RB Leipzig criou pela primeira vez uma ótima oportunidade. No lance, Nkunku recebeu na área, passou pela marcação, driblou o goleiro, mas perdeu o equilíbrio e acabou chutando por cima do gol. Aos 34, o atacante teve uma nova chance, quando ganhou no alto após cruzamento de Angeliño e cabeceou para fora. 

A reta final virou um completo ataque contra defesa e na base da pressão, o RB Leipzig finalmente encontrou seu gol. Aos 40, após escanteio e bola afastada para a intermediária, Angeliño pegou de primeira no alto, acertou o canto e abriu o placar com um golaço. O gol era tudo que o time alemão queria e nem busca por mais um aconteceu. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img