A Wiesmann, fabricante de automóveis alemã especializada em conversíveis e modelos coupé personalizados feitos à mão, está apresentando seu Thunderball, um projeto esportivo totalmente elétrico com design retrô. Com 680 cv e 1.100 Nm de torque, o roadster de zero emissões traz motores duplos que alimentam o eixo traseiro (algo em linha com o Roadster original da Tesla).

Em questão de estilo, o Thunderball é carregado do DNA de seus antecessores com influências britânicas. Estamos falando, por exemplo, da presença de uma grade dianteira em formato de escudo oval sob traços que podem ser vistos no exclusivo MF5 Roadster da marca (que teve apenas 43 unidades fabricadas, com mais de 560 cv e velocidade máxima de 311 km/h).

Estilo retrô da Wiesmann com bons toques de modernidade

Esportivo elétrico Thunderball
Imagem: Divulgação/Wiesmann

Seu capô em forma de concha também é um aceno ao passado, enquanto o interior retrô possui itens bem mais modernos, como uma grande tela sensível ao toque e assentos de fibra de carbono que abraçam o corpo. A Wiesmann postou algumas cenas do seu elétrico Thunderball em seu perfil no Facebook (que também foram compartilhadas no YouTube em alguns canais, como o do N Car).

Além dos 680 cv e 1.100 Nm de torque, a Wiesmann revela outras competências do esportivo Thunderball, como um disparo de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos (0 a 200 km/h em 8,9 segundos) e opções de 83 kWh ou 92 kWh para a bateria, ambas fornecidas pela Roding Automobile. Sua velocidade máxima ainda não foi detalhada, porém.

Detalhes da parte interna do Thunderball
Imagem: Divulgação/Wiesmann

O suporte de carregamento da bateria é de 800 V, para carregar até 300 kW – com a bateria completa, o alcance do Thunderball está descrito como até 500 km em sua composição de bateria mais potente. Além disso, o novo esportivo da Wiesmann oferece cinco níveis de frenagem regenerativa.

Imagem do veículo da Wiesmann partindo
Imagem: Divulgação/Wiesmann

Os pedidos para o elétrico da marca alemã estão abertos por um preço inicial de € 300 mil (um valor acima do R$ 1,5 milhão, em conversão direta), com o veículo sendo construído em Dülmen, na Alemanha. A Wiesmann também deverá revelar em breve mais algumas informações sobre seu Projeto Gecko, que usará um motor de combustão comum.

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