Três modelos do Pixel Watch receberam aprovação do Bluetooth Special Interest Group (SIG), o que indica que o aguardado smartwatch está perto de ser oficialmente lançado. A aprovação, publicada na terça-feira, é parte das etapas regulatórias necessárias para que qualquer dispositivo comece a ser vendido. Outra etapa foi cumprida na semana passada, quando o Google registrou a marca “Pixel Watch”.
Nas últimas semanas temos visto muitos vazamentos sobre o smartwatch do Google, inclusive um caso estranho onde alguém esqueceu um protótipo do relógio em um restaurante. Segundo os vazamentos, o Pixel Watch terá design redondo com bordas finas, sensores de fitness e pulseira parecida com a do Fitbit.
O número da versão do software listado para o Pixel Watch no SIG é RWD5.211104.001. Como o 9to5Google apontou, essa versão está alguns passos defasada do software atualmente disponível para desenvolvedores no Android Studio, o “RWD7”. O mais provável é que o Google lance o relógio com a versão mais atual possível do Android.
Outro detalhe importante que aparece na listagem no Bluetooth: o Pixel Watch aparece em não um, mas três modelos, com os codinomes GWT9R, GBZ4S e GQF4C. Uma teoria é que o Google pode oferecer modelos diferentes em diferentes mercados, levando em consideração as diferentes bandas de celular necessárias para o funcionamento do wearable.
A próxima etapa regulatória para o Pixel Watch é a FCC, a Comissão Federal de Comunicações dos EUA. Na FCC, cada modelo terá sua própria listagem, o que vai permitir saber as diferenças de conexão e tamanho para os modelos do smartwatch. Depois disso vem o Google I/O 2022, evento para desenvolvedores no começo de maio, que geralmente serve de palco para lançamento de hardware.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários