Uma aguardada melhoria finalmente chegou ao WhatsApp e seu sistema de chamadas de voz. Agora, até 32 pessoas podem participar simultaneamente de uma ligação, diminuindo as chances de aparecer aquele aviso inconveniente de que a chamada já atingiu a capacidade máxima de participantes.

O aumento é bastante significativo levando em conta que antes apenas oito pessoas podiam estar ao mesmo tempo em uma chamada no aplicativo. Para combinar com o novo limite, o WhatsApp também alterou recentemente o visual das chamadas em grupo, que agora contam com quadrados coloridos e barras de áudio.

No segundo semestre do ano passado, o mensageiro também passou a permitir que usuários entrem em uma chamada em grupo depois que ela já começou. Depois da mudança, as ligações que você é convidado e estiverem em andamento aparecem no topo da tela inicial do aplicativo. Um ícone permite que o participante ingresse na ligação.

Imagem: Divulgação/WhatsApp

Como fazer chamadas de voz no WhatsApp?

Se estiver dentro de um grupo, o formato é bastante simples, basta abrir o grupo e clicar no ícone de telefone no canto superior direito para uma chamada de voz. Os participantes do grupo serão notificados e poderão assim ingressar na ligação. 

No entanto, é possível fazer chamadas de voz no WhatsApp utilizando contatos presentes na sua agenda e que não estejam todos no mesmo grupo. Para isso, é preciso ir para a aba “chamadas”, a terceira depois de “conversas” e “status”.

Nessa aba, no canto inferior direito possui um telefone com um símbolo de mais ao lado. Clique e selecione “Nova chamada em grupo”. Depois disso basta adicionar os participantes que quer na ligação. Lembrando que todos eles precisam estar salvos na sua agenda. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!