Domingo, Fevereiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESItuano vence, pula para o G4 e impõe primeira derrota ao Bahia...

Ituano vence, pula para o G4 e impõe primeira derrota ao Bahia na Série B

spot_img

Caiu mais um invicto na Série B do Brasileiro. Líder da competição, o Bahia visitou o Ituano, no Novelli Júnior, e, após atuação pouco inspirada, saiu derrotado: 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Bernardo Schappo.

Apesar do tropeço, o time comandado por Guto Ferreira permanece momentaneamente no topo da tabela, com dez pontos. Do outro lado, o Galo de Itu chega a oito e vai passar a noite de sexta-feira no G4 da Segundona.

Galo na frente

O Bahia foi o primeiro a assustar em Itu. Logo aos cinco, após boa jogada pela direita, Danielzinho tabelou com Matheus Davó, invadiu a área e, sem ângulo, bateu cruzado. Atento, Pegorari afastou o perigo com os pés.

A resposta do Ituano veio logo na sequência. Aos 17, Aylon recebeu com espaço pelo meio, armou o chute e soltou uma bomba de direita. A bola pegou efeito e caprichosamente beliscou o travessão. Vendido no lance, Danilo Fernandes sequer teve reação no lance.

Sentindo o bom momento, o Galo aumentou o volume e abriu o placar no Novelli Júnior. Aos 24, Bernardo Schappo aproveitou cobrança de escanteio da esquerda e desviou na primeira trave para o fundo das redes.

Na reta final, a arbitragem chegou a expulsar Rafael Elias por suposta cotovelada em Ignacio, mas VAR entrou ação e o cartão mudou de cor. Mantido o 11 contra 11, o Bahia ainda teve uma chance para empatar com Rildo, mas Pegorari fez a defesa. No rebote, Davó foi flagrado em impedimento.

Bahia tenta, mas não evita derrota

Só um time jogou na segunda etapa. Com a necessidade de buscar o resultado, o Bahia se lançou para o ataque, enquanto o Ituano recuou suas linhas e ficou à espera de uma oportunidade para matar a partida. Oportunidade que não existiu.

Num verdadeiro ataque contra defesa, o Esquadrão de Aço pressionou, especulou, mas sofreu demais com os próprios erros. Marco Antônio e Rildo tiveram espaço logo no início, mas faltou capricho nas finalizações.

Na sequência, após boa combinação pelo meio, Matheus Davó recebeu na área, se livrou bem da marcação e bateu de canhota, no cantinho, obrigando Pegorari a fazer mais uma importante defesa.

Nos minutos finais, mais do mesmo. Ainda mais acuado, o Ituano convidou o Bahia para uma pressão, que até aconteceu, mas sem grande efetividade. Na última boa chance da partida, Daniel colocou bola na área e encontrou Luiz Otávio completamente livre. O zagueiro, porém, cabeceou torto e mandou pela linha de fundo. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img