Sem grandes objetivos na temporada, o já campeão francês PSG entrou em campo para encarar o Strasbourg e tropeçou. Mesmo com atuação inspirada de Mbappé, que marcou dois gols e deu uma assistência, o time parisiense foi desatento e cedeu o empate no fim: 3 a 3.
O empate não muda em nada a vida do Paris Saint-Germain, que mantém uma grande vantagem sobre o vice-líder Olympique de Marseille. Do outro lado, o Strasbourg, que ainda briga por uma vaga em alguma competição europeia na próxima temporada, figura na quinta posição, com 57 pontos.
Mbappé brilha, mas não é suficiente
Com muito a disputar neste Campeonato Francês, o Strasbourg não perdeu tempo e partiu para cima do já campeão e desinteressado PSG. Logo aos dois, Gameiro recebeu nas costas de Kimpembe e inaugurou o placar para os mandantes.
Sentindo o bom momento, o time da casa chegou a ampliar com Thomasson, mas o gol foi anulado. Na sequência, Bellegarde apareceu com espaço e bateu firme, levando muito perigo.
As chances desperdiçadas, como quase sempre no futebol, custaram caro. Acordando na morosidade, o PSG equilibrou as ações e buscou o empate. Aos 23, Neymar descolou lançamento para Mbappé, que invadiu a área e tocou por baixo do goleiro: 1 a 1.
Na volta do intervalo, o Strasbourg até que tentou pressionar nos primeiros minutos, mas acabou batido pelo talento parisiense. Aos 19, após bela troca de passes, Mbappé recebeu de Neymar e rolou na medida para Hakimi, que virou o jogo.
Sentindo o baque, os mandantes ofereceram de bandeja o terceiro gol para o time de Pochettino. Após péssimo recuo do meio de campo, Mbappé foi esperto, se antecipou à defesa e, completamente livre, avançou até colocar a bola no cantinho.
Apesar de brilhante, Mbappé não foi suficiente para conter a reação do Strasbourg, que não se entregou e voltou a ser agressivo no ataque. Aos 29, Diallo tentou de cabeça na área, a bola desviou em Verrati e entrou. Gol contra.
Mais confiante, o Strasbourg iniciou uma pressão e foi premiado nos minutos finais. Já nos acréscimos, após blitz pela esquerda, Liénard colocou na área e encontrou Caci, que, livre de marcação, decretou o empate: 3 a 3.
Fonte: Ogol
Comentários