A Realme anunciou, nesta sexta-feira (29), o lançamento internacional do Realme GT Neo 3, mas primeiro lá na Índia. O celular chegou a ser cogitado para a MWC deste ano, mas teve apenas seu carregador de 150 watts demonstrado na feira e ele promete completar a carga da bateria do aparelho em apenas cinco minutos.

O que você faz em cinco minutos? Pode ser um banho, o tempo de ferver a salsicha para o cachorro quente, ou então colocar um celular descarregado na tomada e ver a bateria completamente carregada. Esta é a promessa do mais recente lançamento da Realme, o Realme GT Neo 3.

Carregador UltraDart da Realme (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Carregador UltraDart da Realme (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Além de trazer um dos carregadores mais velozes do mercado, com 150 watts entrando no celular, o Realme GT Neo 3 é o primeiro da marca asiática com o recente chip Dimensity 8100, criado pela MediaTek e focado em dispositivos intermediários com alguma força extra para jogos e redes sociais.

Realme GT Neo 3 tem toque de 1.000Hz

Por fora o Realme GT Neo 3 entrega display AMOLED com 6,7 polegadas, resolução Full HD+ e atualização de 120Hz, junto de sampling rate marcada em 1.000Hz. Este componente também tem espaço para um leitor de impressões digitais e pode exibir cores em 10-bit. Um furo no topo esconde a câmera frontal de 16 megapixels.

Atrás, em um visual com duas faixas para reforçar a inspiração nos carros velozes para o nome do modelo, o Realme GT Neo 3 entrega três câmeras, sendo a principal com 50 megapixels, uma secundária faz ultrawide com 8 megapixels e a última tem aquele macro de apenas 2 megapixels. Mesmo não tão empolgante assim, o conjunto é capaz de filmar em até 4K com 60 quadros por segundo.

Carregador UltraDart da Realme (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Carregador UltraDart da Realme (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Por dentro o chip da MediaTek trabalha junto de 128 ou 256 GB de memória, com opções de 8 ou 12 GB para RAM. Infelizmente não existe espaço para um cartão microSD, mas ao menos a velocidade de leitura e escrita está garantida em patamares elevados, graças ao UFS 3.1.

Autonomia é baixa, mas recarga é ultra veloz

A bateria tem apenas 4.500 mAh e este número não é alto para um smartphone intermediário forte, geralmente girando em 5.000 mAh ou mais na concorrência. Para compensar a carga pequena, o carregador pode entregar até 150 watts e levar de 0% até 100% de energia em apenas cinco minutos de tomada.

A Realme promete que nos primeiros 1.600 ciclos de recarga o GT Neo 3 continuará oferecendo ao menos 80% da capacidade para sua bateria. Supondo que você recarregue o celular uma vez por dia, esse número garante mais de quatro anos sem ter a autonomia degradada de forma considerável.

Existe uma versão do Realme GT Neo 3 com 5.000 mAh, mas neste caso o carregador entrega 80 watts. Parece pouco, mas ainda assim é garantia de pouquíssimo tempo na tomada, ao menos por aqui a autonomia longe do carregador é maior.

Quando e quanto?

O Realme GT Neo 3 chega ao mercado da Índia primeiro e lá o os clientes podem escolher as seguintes versões:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!