Quase tanto quanto por seus bilhões de dólares, Elon Musk também é conhecido por sua excentricidade e amor pelos holofotes. Seja por relacionamentos com famosas, sua presença nas redes sociais e até mesmo a forma como conduz seus negócios, mostram que o sul-africano pode ser tudo, menos tímido. Porém, esse gosto pela fama vem de família, como é o caso da mãe do bilionário, Maye Musk.

Aos 74 anos, Maye Musk é modelo da terceira idade e é contratada pela IMG Models, uma das maiores agências de modelos do mundo. Ao lado de Maye, o casting da agência tem nomes como Hailey Bieber, esposa do astro Justin Bieber, e as irmãs Bella e Gigi Hadid. A agência, porém, já foi a casa de ninguém menos do que Gisele Bündchen no passado.

Autora de best-seller

Em suas redes sociais, a mãe de Elon Musk se descreve como autora de best-seller e palestrante nas áreas de moda e nutrição. O livro de Maye, “Uma mulher faz um plano: conselhos para uma vida inteira de aventura, beleza e sucesso”, foi traduzido para diversos idiomas e lançado em mais de 100 países, incluindo o Brasil.

Os números de Maye Musk nas redes sociais são infinitamente mais modestos do que os do filho, enquanto Elon tem mais de 88.9 milhões de seguidores na rede social que acabou de comprar, sua mãe tem pouco mais de 497 mil. No Instagram, onde Musk não tem uma conta oficial, Maye tem 566 mil seguidores, no TikTok, são 69,6 mil seguidores para a modelo.

Longa carreira como modelo

Em suas contas, a mãe de Elon Musk compartilha dicas de saúde, roteiros de viagem, exercícios e sua rotina como modelo. Em seus posts, Maye costuma usar a tag #ItsGreatToBe74, em tradução livre, é ótimo ter 74. Apesar de só ter conseguido o status de supermodelo depois dos 70 anos, a mãe de Elon Musk trabalha com moda desde quando tinha 15, na África do Sul.

Além disso, Maye também fez faculdade de nutrição e tem dois mestrados na área. Além de modelo, ela é consultora de alimentação e dá palestras sobre o tema em associações e universidades ao redor do mundo. Em suas apresentações, ela fala sobre temas como monoparentalidade e envelhecimento. Além de ser embaixadora de uma ONG que constrói hortas em escolas carentes.

Via: G1

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!