Relatórios elaborados por vários analistas de mercado mostram que somente o iPhone conseguiu aumentar as vendas no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2021. Bom cenário que fez a Apple obter uma receita de US$ 50,57 bilhões referente apenas aos modelos de smartphone comercializados ao redor do mundo.     

“A Apple combinou a alta demanda pela série iPhone 13 com um novo iPhone SE”, afirmaram analistas da Canalys. Situação que levou a um crescimento sólido de 8% e cerca de 57 milhões de unidades vendidas. 

iPhones vibrando ao redor do mundo

Trata-se de um crescimento de 1% em relação a 2021, atingindo 18% de participação no mercado global. No entanto, o segundo trimestre pode ser diferente em razão das restrições existentes na China por conta da pandemia.  

“A Apple teve um bom trimestre, liderado pela série iPhone 13 e o recém-lançado iPhone SE (2022), que começa a se tornar um driver de volume no segmento inferior. A empresa também conquistou a maior participação de mercado no primeiro trimestre desde 2013, às custas das principais marcas chinesas que são prejudicadas pelo mercado doméstico lento”, revelaram os analistas. 

Samsung lidera, mas teve queda nas vendas

Segundo o relatório, a Samsung também conseguiu se destacar diante dos concorrentes, liderando na corrida de fornecedores. A empresa sul-coreana detém 23,4% de participação, ficando à frente da Apple.

iPhone 13 Pro na cor verde-alpino
iPhone 13 Pro foi um dos destaques nas vendas no primeiro trimestre de 2022. Imagem: Divulgação / Apple

A Canalys informa que 311,2 milhões de smartphones foram enviados no primeiro trimestre de 2022, enquanto a Strategy Analytics estima 314 milhões – e a IDC diz 311,4 milhões.

Apesar dos números robustos, houve uma queda significativa em comparação a 2021, influenciada principalmente pelas consequências da pandemia. 

“O mercado chinês causou quase metade do declínio mundial, principalmente devido à fraqueza sazonal por conta das restrições impostas pela Covid-19”, disse o analista da Canalys, Toby Zhu. 

Via: AppleInsider

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!